Há uma nova marca de mixers no bairro. Chama-se Royal Bliss, é o mais recente lançamento da Coca-Cola em Portugal e não podia vir em melhor altura. Com o calor quase aí à porta, a MAGG esteve presente no evento de lançamento que aconteceu esta terça-feira, 30 de maio, no La Distillerie, em Lisboa, junto ao Panteão, e que contou com a presença de alguns dos responsáveis da Coca-Cola e o barman e mixologista espanhol Sergio Estevez.

Mas afinal, o que é a Royal Bliss e o que traz aos consumidores portugueses? Para os que ainda não se cruzaram com estas garrafas — que são bem giras, já agora —, permita-nos uma breve explicação.

A Royal Bliss é uma gama de seis mixers com aromas 100% naturais e refrescantes pensados para misturar com bebidas alcoólicas ou para beber sozinhos. Ou seja, na forma pura.

Uma bebida que é “toda uma experiência e um conceito”

O que a distingue das outras que já existem no mercado? O facto de ser mais do que uma bebida. “Não se trata só de uma bebida. É toda uma experiência e um conceito”, explica Ana Claudia Ruiz, diretora-geral da Coca-Cola em Portugal, em declarações à MAGG durante o evento de apresentação da nova gama.

Nas suas palavras, a nova linha da Coca-Cola quer influenciar os consumidores a privilegiarem o tempo de qualidade e a tirarem o final do dia para relaxar e, para isso, tem um slogan a condizer: You owe it to yourself. Em tradução livre para português, esta frase quer dizer qualquer coisa como “Deve-o a si próprio”.

“A vida é muito complicada e somos nós que temos que encontrar esses minutos para tirar o melhor do dia”, reforça Ana Claudia Ruiz. É aqui que entra a Royal Bliss, com o intuito, continua a diretora-geral da Coca-Cola em Portugal, de acompanhar os consumidores num momento de descontração, incentivando-os a aproveitar mais a vida.

Sofisticada na qualidade e no sabor. E para todos

Sem espaço para mais complicações, além das já impostas pela rotina diária, a Coca-Cola preparou uma gama premium, mas fácil de preparar, de comprar – já que está disponível em Portugal e nas Ilhas – e, mais importante ainda, de saborear.

A ousadia associada à Royal Bliss tem que ver apenas e somente com a forma como a bebida foi desenvolvida e preparada. O mixologista e barman Sergio Estevez fez parte de todo o processo de criação desta gama que nasceu em Espanha. Em conversa com a MAGG, explica-nos como decorreu o desenvolvimento desta nova bebida.

“Quando cheira um perfume, tende a perceber que há muito trabalho por trás daquele resultado, mesmo que não perceba nada [de perfumes]. [O que o olfato identifica] transmite-lhe uma sensação premium e de elegância. O que tentámos aqui fazer foi trazer uma gama que fosse premium pela qualidade do sabor”, explica à MAGG o mixologista Sergio Estevez.

Por isso, cada um dos mixers foi pensado de forma especial e quer aportar complexidade aos cocktails que prepara em casa. Isso significa que precisa de ser um entendido na área para os preparar ou desfrutar?

Nada disso, garante Sergio Estevez.

“É muito simples [criar uma boa bebida] e qualquer pessoa o pode fazer, desde que respeite quatro regras”. Está a apontar?

“Em primeiro lugar, utilizar um bom recipiente, como um copo de tubo ou um de balão, por exemplo. Depois disso, deve utilizar um bom gelo para, de seguida, adicionar a quantidade certa de álcool, ou seja, mais ou menos uma parte de álcool por cada quatro ou cinco de mixer”.

Por último, continua, “deve acrescentar Royal Bliss bem gelado e com cuidado para que se misture bem.”

Royal Bliss

“Sabores completos, mas fáceis de desfrutar”

Não há grandes segredos, utensílios estranhos e difíceis de utilizar, ingredientes raros ou técnicas únicas. O sabor está mesmo todo em Royal Bliss, que oferece, explicou Estevez à plateia “sabores completos, mas fáceis de desfrutar”.

Para preparar cocktails saborosos, há, no entanto, algo importante que não deve deixar de lado — conhecer cada um destes mixers e entender as combinações mais apropriadas. Mas até nisso lhe damos uma ajuda.

A Signature Tonic Water da Royal Bliss é, como o próprio nome indica, uma água tónica clássica, mais amarga e intensa. Combina com gins clássicos, de especiarias e de cítricos. A Tonic Water é uma linha mais moderna “pensada para um público mais jovem, que prefere bebidas menos amargas”, explica o barman. Tem notas de cítricos frescos (limão, lima e lemongrass) e é ideal para misturar com gins mais florais ou herbais e clássicas ou cítricas.

Para os que querem evitar as bebidas com açúcar, mas procuram algo igualmente saboroso, a Signature Tonic Water Zero da Royal Bliss é a bebida indicada. Tem notas cítricas de laranja e tangerina e combina bem com gins clássicos e com destilados sem álcool. Só está disponível em latas de 250 ml.

Ao contrário das anteriores, a Aromatic Berry da Royal Bliss não é uma tónica. Trata-se de um mixer frutado com alguns traços de uma bebida tónica: amargo, ácido e doce. Tem notas de frutos vermelhos, frutas de caroço e notas de jasmim. É ideal para combinar com gins aromáticos e vodka.

Dentro dos mixers, o Lemon Mixer tem notas intensas de limão e de cítricos frescos como a lima. Devido ao seu carácter muito versátil, combina com todo o tipo de bebidas destiladas. Só está disponível em latas de 250 ml.

O sexto e último desta linha é o Ginger Ale da Royal Bliss, um mixer de gengibre ligeiro com notas herbais de alecrim e baunilha. É perfeito para combinar com destilados escuros e faz parte de uma das combinações preferidas da diretora-gera da Coca-Cola em Portugal, Ana Claudia Ruiz

“Adoro Ginger Ale com whisky”, diz-nos durante o evento. “Também gosto muito do [mixer] Aromatic Berry sozinho, por ser super fresco e diferente. Não é muito doce, é light e saboroso”.

Royal Bliss

As melhores receitas com Royal Bliss

Depois de conhecida a marca, a sua proposta para o mercado português e as várias bebidas que compõem a gama Royal Bliss, chegou a altura de experimentar algumas receitas com quem as sabe de cor e salteado. Falamos, claro, do barman Sergio Estevez.

Para estas receitas, o especialista fez uso da Royal Bliss Signature e da Royal Bliss Ginger Ale. As receitas foram pensadas para se aproximarem ao paladar português. Por isso, as bebidas alcoólicas misturadas são duas das mais consumidas em Portugal — Vinho do Porto e Licor Beirão.

Agarre num bloco de notas e numa caneta para apontar os ingredientes e as doses. Depois, é só misturar e aproveitar.

Porto-Bliss

  • 7 cl. de Porto Tawny
  • 20 cl. de. Tónica Royal Bliss Signature
  • 1 tira de casca de laranja
  • 1 spray de perfume de cardamomo

Blisseirão

  • 5 cl. De Licor Beirão
  • 20 cl. De Royal Bliss Ginger Ale
  • 1 tira de casca de lima
  • 1 rama pequena de rosmaninho

Das duas receitas, a nossa preferida foi a Blisseirão, talvez porque, como explicou o especialista durante a demonstração, “as notas de gengibre e de alecrim misturam-se muito bem com as do Beirão e resultam numa combinação muito interessante”. Mas se prefere bebidas menos doces e refrescantes, comece por experimentar preparar um Porto-Bliss.

A gama Royal Bliss chegou para aquecer o verão e dar mais vida aos finais de tarde. Nas palavras do mixologista à MAGG, trata-se de uma bebida elegante. “Quando algo é elegante, há muito trabalho atrás da elegância. Não o vê, mas sente”.

A Royal Bliss já se encontra disponível em todos os supermercados e começa a fazer parte dos cocktails em bares e discotecas. Conheça mais pormenores sobre esta marca da Coca-Cola no site oficial.