Madrid, Barcelona, Roma e Milão são as novas cidades onde a Inlife vai passar a ter oferta disponível para todos os estudantes e jovens que desejem abraçar um novo desafio. 

Fazer Erasmus, um gap year ou trabalhar remotamente numa nova metrópole são algumas motivações que os levam a sair ou mudar de casa e a afastar-se da zona onde cresceram. Mas esta mudança nunca é fácil. Principalmente, se somarmos mais de mil quilómetros, um idioma e um país diferente, com uma nova cultura. A dificuldade mais do que duplica. 

De repente, podem sentir-se perdidos: não conhecem a rede de transportes públicos da cidade para onde se mudaram, não sabem se a casa que escolharam para viver fica perto de supermercados ou restaurantes ou se o quarto corresponde às fotografias que viram no anúncio online que lhes despertou a atenção. 

Mas, felizmente, já há soluções que ajudam a tornar esta mudança mais fácil. Com a Inlife, a plataforma digital de arrendamento de quartos e casas que surgiu em 2019, é perfeitamente possível visitar uma casa ou quarto à distância e em tempo real, e tirar todas estas questões a limpo. 

A startup portuguesa, que mediou mais de 2,500 reservas nos últimos três anos e já tem vários alojamentos disponíveis para arrendar em várias cidades portuguesas (Lisboa, Porto, Coimbra e Évora), prepara-se para expandir a sua oferta além-fronteiras, com a recente contratação de duas novas Country Managers para gerir os dois novos mercados: Espanha e Itália.

A característica-chave que distingue a Inlife no mercado é o facto de possibilitar, aos seus utilizadores, visitar os quartos disponíveis para arrendamento através de uma simples videochamada com o senhorio e com um membro da sua equipa. O objetivo, claro, é permitir que quem procura casa ou quarto tenha a certeza de que escolheu o sítio certo para viver e que os espaços correspondem na realidade ao que é apresentado no anúncio.

É que a forma tradicional de alugar casa ou quarto à distância pode causar algum desconforto e insegurança. A Inlife sabe-o e, por isso, apresenta-se de forma original no mercado, procurando responder, de forma clara e prática, às dúvidas dos utilizadores que a procuram. Tudo isto, através de uma simples videochamada.

A startup, focada no arrendamento a médio e longo prazo, lançou-se em Portugal, e tem como objetivo aliar a digitalização à proximidade humana. Nesta internacionalização, os estudantes e jovens com interesse em estudar ou trabalhar no estrangeiro, podem contar com uma rede de apoio com acesso a toda a informação do alojamento – incluindo as condições de entrada, características especificas do espaço e a localização, – e segurança durante todo o processo de arrendamento.  

Além do senhorio, podem ficar ainda a conhecer os colegas de casa e tirar todas as suas dúvidas. Das mais simples às mais complexas.

As visitas online, via videochamada, são feitas na língua nativa do país ou em inglês. Mas se existirem dificuldades de comunicação ao longo do processo, a marca garante a possibilidade de juntar um colaborador da Inlife à chamada para agilizar na tradução.

Com a Inlife, o processo de arrendamento de casas e quartos é assim: fácil, imediato e transparente.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.