
A vida corre mal a José Castelo Branco. E vai de mal a pior. Depois de ter ficado sem o palacete de Sintra onde residia com Betty, o socialite perdeu o acesso ao apartamento de Nova Iorque. Esta quarta-feira, 26 de fevereiro, Castelo Branco ter-se-á deslocado ao prédio em Manhattan acompanhado pela polícia e um mandato judicial que lhe garantiria a entrada no apartamento, mas a verdade é que lá dentro estava o filho de Betty, Roger Basile, que não só o deixou na rua, como exibiu uma autorização do senhorio para que passasse a ser ele o inquilino no lugar da mãe. E nem a polícia valeu a Castelo Branco, já que os agentes não foram autorizados a subir.
O caso é só mais um episódio da guerra aberta entre Betty Grafstein, representada pelo seu filho, Roger, por estar seriamente doente, e José Castelo Branco, que se encontram em processo de divórcio. O português, que não terá direito a muita coisa visto estar em regime de separação total de bens, continua a tentar apropriar-se de bens a que tinha acesso aquando do casamento (porque legalmente ainda não ocorreu o divórcio) mas não tem tido sorte.
Esta semana, nos Estados Unidos, Castelo Branco até achava ter recebido uma boa notícia, visto que um tribunal lhe deu razão quando ele reclamou o direito ao acesso ao apartamento de Nova Iorque, só que esta decisão judicial foi contrariada por um outro documento apresentado por Roger Basile. "Ele tinha autorização para voltar para o apartamento, mas da outra parte o Roger já se tinha precavido e apresentou, através do senhorio, uma outra ordem judicial que proibia a entrada do Zé. Ou seja, não se chegou a conclusão nenhuma e ele não conseguiu entrar, nem sequer a polícia foi autorizada a subir", explicou uma fonte próxima do marchant de arte, citada pela revista "Flash". De acordo com a mesma fonte, o filho de Betty mudou-se mesmo para o apartamento, para que Castelo Branco não ocupe a casa. "Até setembro, altura em que termina o contrato de arrendamento, o Roger acordou com o senhorio que vai ficar lá a residir, depois disso será celebrado um acordo para que ele abdique da casa", referiu à mesma revista.
O que se seguiu não foi bonito e terá havido "gritaria, insultos", continuou a mesma fonte, garantindo que foi "uma cena mesmo feia".
Por agora, José Castelo Branco não tem casa onde ficar em Nova Iorque, mas o marchant deverá procurar nova decisão judicial que lhe dê acesso ao apartamento.