Nos últimos tempos, é provável que se tenha cruzado com um gesto não identificado pelas redes sociais dos criadores de conteúdo portugueses que acompanha. Esta espécie de retângulo, feito com as duas mãos, cria uma janela imaginária e chama a atenção para um ponto: a luz natural.
Este elemento que costumamos tomar por garantido merece ser valorizado. Seja a sua importância para um final de tarde acolhedor em casa ou para aquela selfie sair perfeita, este pormenor não é tão pequeno quanto isso. E é precisamente essa relevância que a VELUX® quer evidenciar.
A marca líder mundial em janelas de telhado lançou a campanha "Hand Gesture" para destacar a importância da luz natural e a consequente influência no bem-estar de cada um de nós. No fundo, os influenciadores tiveram como missão mostrar, através da criatividade e da autenticidade, de que forma as janelas VELUX® transformam qualquer espaço.
O que distingue as janelas de telhado VELUX®? Nada mais, nada menos do que a garantia de que vai entrar mais 52% de luz natural nas áreas com menos potencial. Como se não bastasse, ainda melhoram o isolamento e também a ventilação.
Com esta ação, a VELUX® ambiciona mostrar o quão versáteis e inovadoras são as suas janelas de telhado. Ao mesmo tempo, a marca, que existe há mais de 80 anos, procura destacar o quanto funcionam como solução essencial para quem procura ter mais luz natural no interior da sua casa.
Fizeram parte da campanha personalidades como Catarina Gouveia, Explorerssaurus, Homestories, Inês Ribeiro, João Cajuda e Sofia Oliveira. Com fotografias e vídeos em diferentes momentos do dia e cenários, partilharam com os seguidores como a luz natural pode mudar um ambiente.
Estes conteúdos acabaram por criar um burburinho nas redes sociais e deixaram muitos utilizadores interessados nesta solução que melhora a utilização da luz natural, concede a temperatura interior ideal e conta com um design moderno. A VELUX® cria soluções para janelas de telhado desde 1941, mas, nos últimos anos, tem-se posicionado cada vez mais em Portugal.