Sabem aqueles dias, semanas, meses que passam sem darmos conta e já nem sabemos a quantas andamos? Era o que eu estava a sentir quando decidi ir até ao Crato. Já lá tinha passado, mas nunca tinha ficado tempo suficiente para conhecer as pessoas, o mosteiro, os costumes.

E não podia escolher outro local que não a Olive Residence and Suites, apenas a cinco quilómetros do centro da vila. Faz parte da grande Herdade da Rocha e nasceu da necessidade de acolher amigos dos proprietários que vinham conhecer os seus vinhos.

Este lugar tinha mesmo o que eu precisava: paz e descanso.

Todos os quartos têm vista para as vinhas que se estendem por hectares. Mas nem só de vinho se faz o exterior deste fantástico turismo rural. A piscina rodeada de estátuas e palmeiras convida a um mergulho, mas pelo frio que estava só me arrisquei a testar a temperatura da água com a mão.

No segundo dia, acordei mais tarde do que o normal e para não perder tempo do dia, aproveitei para almoçar na Herdade e provar a maravilhosa comida do chef. Que deliciosa!

A minha mãe tinha-me aconselhado a visitar a Pousada Mosteiro do Crato, localizada na Aldeia da Flor da Rosa. Dirigi-me ao Posto de Turismo do Município do Crato e tive a sorte de ser recebida pelo António Morais, um profissional de excelência, que me fez uma visita ao Mosteiro e ainda me tirou umas fotos. Visita guiada e privilegiada.

Ainda deu para ir dar uma volta ao centro da vila e beber um café e comer uns bolinhos regionais.

A herdade faz visitas guiadas à adega e com muita pena não consegui marcação. Mas, antes de ir embora, ainda deu para aproveitar uns raios de sol e para dar uma volta de bicicleta... a melhor forma de me despedir deste local fabuloso.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.