Hoje podem ser o toque final no visual de muitas mulheres (e homens também), mas houve uma altura em que os perfumes eram exclusivos das classes mais altas. Esta conhecida mistura de óleos, álcool e água — e de matérias-primas, no caso das fragrâncias — surgiu pela primeira vez em 2000 a.C., no Egito, e apenas os faraós e os membros importantes da corte lhes conseguiam deitar a mão.
Muitos anos mais tarde, mais concretamente a partir do século XIV, França tornou-se no epicentro da indústria da perfumaria, sendo este o país onde se deu o grande desenvolvimento do icónico produto. Até aos dias de hoje, muitos dos perfumes mais populares são de marcas francesas.
Apesar de maravilhosos, a verdade é que os perfumes não são os produtos mais económicos — e é sempre um rombo na carteira quando queremos repor o nosso favorito ou até experimentar uma novidade. Assim, os saldos e a época de promoções tornam-se uma ótima altura para renovar o seu stock sem ir à falência.
Na fotogaleria, espreite as nossas 12 sugestões de perfumes a preços mais reduzidos do que o habitual, nas principais lojas dedicadas a este produto — e temos opções desde 25€.