Nesta altura em que desejamos quase desesperadamente que o tempo nos permita ir para a praia, sabe bem começar a pensar no que podemos usar quando esse dia chegar. E a verdade é que a pesquisa pelo(s) fato(s) de banho perfeito(s) já dá a sensação de não estamos assim tão longe.

As tendências já foram identificadas, e alguns modelos e marcas sugeridos. Mas quando vemos as imagens de campanha destas marcas, quase sempre são modelos tamanho XS ou S. E, muitas vezes, estas mesmas marcas acabam por só produzir e vender biquínis e fatos de banho em tamanhos como o S e M, faltando até o L. E se por vezes falta o L, o que será feito do XL?

Fatos de banho. As 8 tendências que vão marcar este verão
Fatos de banho. As 8 tendências que vão marcar este verão
Ver artigo

As novas e mais conhecidas marcas de swimwear portuguesas têm optado por não ter soluções XL. A Cantê, por exemplo, tem vindo a aumentar a quantidade de tamanhos L, mas ainda assim a maior procura é por números mais baixos. "O S e o M são, sem dúvida, os tamanhos que mais vendemos. Daí nunca termos sentido necessidade de fazer fatos de banho XL", explicam Rita Soares e Mariana Delgado, fundadoras da marca.

Já a Latitid, que também produz apenas S, M e L, partilhou com a MAGG a vontade de explorar esse segmento "é uma área que queremos trabalhar, apesar de não termos uma grande procura. No entanto, esta exige um desenvolvimento mais cuidado", diz Inês Fonseca Posser, uma das fundadoras da marca.

A propósito do lançamento da nova coleção de praia Violeta by Mango, secção da marca espanhola dedicada a tamanhos grandes, selecionámos 14 modelos de biquínis e fatos de banho de diferentes marcas e com diferentes preços.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.