Passados vários dias com chinelos de praia, agora que o regresso ao trabalho se aproxima — ou já aconteceu — é preciso começar a pensar nos sapatos que poderá levar para o trabalho. O fundamental é o conforto, já que ninguém aguenta passar oito horas com umas sandálias com saltos enormes, ou sapatos que ficam apertados quando os pés incham com o calor. É uma realidade e não há como fugir dela.

Mas mesmo neste cenário é possível regressar ao trabalho com um calçado confortável e com muita pinta. Existem sandálias rasas com muito estilo ou chinelos com detalhes que fazem a diferença e que são perfeitos para a meia estação.

Mas falemos de tendências. Os mocassins têm sido um dos calçados mais vistos nas últimas estações e neste reta final de verão e início de outono continuam em voga. Os pretos continuam a ser um clássico, mas nos dias de calor opte por uns de cor clara. Sugerimos um beges da Massimo Dutti.

16 carteiras tote para regressar ao trabalho e não se esquecer de nada em casa
16 carteiras tote para regressar ao trabalho e não se esquecer de nada em casa
Ver artigo

Para quem gosta mais de chinelos também existem boas notícias. Ainda que o verão já esteja quase a terminar ainda é aceitável usar-se esta peça. No entanto, se os escolher levar para o escritório, tenha em atenção os detalhes: não escolha chinelos demasiado simples e descontraídos. Opte por aqueles com detalhes como ráfia, pedras ou pérolas que tornem um look um pouco mais polido.

Se a sua praia for mais sandálias, saiba que também as incluímos nas nossas sugestões. De tacão baixo, com tiras ou com pulseiras à volta do tornozelo, a escolha é sua. Damos-lhe apenas uma dica: como este calçado é por si só mais formal, pode apostar em peças de roupa mais descontraídas para encontrar o equilíbrio perfeito.

A MAGG sugere 17 sapatos confortáveis — mas com muita pinta — para regressar ao trabalho. Escolha entre sandálias, mules, mocassins e até botins e não os deixe escapar.