Tendências há muitas, mas quando conseguimos aliar a pinta à funcionalidade, o resultado é ainda melhor. É exatamente isso que os fluffy shoes prometem, uma vez que este tipo de calçado é a combinação perfeita entre o visual irresistível do pelo com a praticidade de manter os pés quentes, tornando-se numa aposta certeira para enfrentar os dias mais frios sem perder elegância.
De ténis forrados a shearling a sabrinas felpudas ou botas com acabamento em pelo, a tendência tem vindo a conquistar fashionistas e marcas atrás de marcas. Antes associados a ambientes de après-ski ou a modelos mais próximos de chinelos, os sapatos de pelo aparecem agora em versões sofisticadas, pensadas para o dia a dia e, sobretudo, para enfrentar temperaturas baixas com mais conforto.
Prova disso é que até Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, já se rendeu a modelos do género. Esta terça-feira, 20 de janeiro, a influenciadora digital publicou no Instagram o par que elegeu para enfrentar as baixas temperaturas. "Sim, são tipo pantufas e não quero julgamentos", escreveu, referindo-se a uns mocassins que piscam o olho às chanatas, da Zara, com pelo, que custam 39,95€.
E porque uma tendência só se torna verdadeiramente relevante quando é acessível e democrática, fomos à procura de opções que comprovam que há sapatos de pelo para diferentes estilos, ocasiões e carteiras. Dos modelos mais descontraídos aos mais elegantes, encontrámos várias opções e todas elas foram pensados para manter os pés quentes sem abdicar da pinta.