Quando se começa a ouvir falar dos primeiros festivais de verão, o pensamento vai logo para muito mais do que a música. Sim, não podíamos estar mais em êxtase para irmos ver os nossos artistas preferidos, mas também ficamos em pulgas para saber aquilo que vamos vestir. Porque os festivais são tão visuais quanto sonoros, não é?

A Stradivarius sabe disso e tem uma coleção feita à medida – até porque a estética boho voltou a estar no topo das tendências e não podia ser mais adequada para estas ocasiões. Por isso, as blusas soltas e os tops de croché ganham destaque, ideais para dançar à vontade. São peças que respiram verão e liberdade e que combinam com tudo, desde calças cargo a saias fluídas.

O que não podia mesmo faltar são os clássicos que nunca falham: botas country, que continuam a marcar presença como o calçado obrigatório da festival season. Robustas, práticas e com aquele toque western que dá sempre pinta, fazem match perfeito com calções de ganga e cintos largos (uma fórmula infalível para quem quer manter-se fresco e confortável, portanto).

A Primavera chegou à Stradivarius com sandálias, conchas e muito rosa pastel. Veja as peças
A Primavera chegou à Stradivarius com sandálias, conchas e muito rosa pastel. Veja as peças
Ver artigo

Contudo, como em todos os looks, os acessórios são o verdadeiro segredo – e a marca tem um arsenal para elevar a fasquia. Lenços, que podem ser amarrados à cabeça, colares em camadas, pulseiras com missangas e detalhes metálicos, há de tudo para todos os gostos. A ideia é montar um visual onde tudo parece espontâneo, mas na verdade está pensado ao pormenor.

E se os tons vibrantes costumavam dominar estes cenários, este ano há uma viragem para a paleta dos neutros. Bege, cru, areia e camel são as cores que definem a coleção e trazem um ar mais sofisticado ao universo boémio. Tecidos como a camurça e o croché adicionam textura e personalidade e dão origem a looks instagramáveis e práticos.

Espreite as peças