Chega o mês de maio e já não pensamos noutra coisa: queremos sol, praia e calor. Mas no meio das ondas, dos areais e das bolas de berlim, também há espaço para a moda e aqui o ideal é que o look seja fresco e adaptável a qualquer circunstância do dia.

Heliophilia. A nova marca de Joana Carreira traz o sol de Bali para o seu armário
Heliophilia. A nova marca de Joana Carreira traz o sol de Bali para o seu armário
Ver artigo

Foi a pensar nisso que a Cápsula Organic Brand lançou a coleção Freedom. Inspirada no poema "Liberdade" de Sophia de Mello Breyner, a nova linha da marca de vestuário portuguesa destaca-se pelas peças com cortes românticos que, para além de versáteis, "transmitem uma sensação de calma e bem-estar". "Antigamente, nós se calhar não dávamos tanta importância ao fato de podermos ir a uma praia, de podermos andar à vontade fora de casa e, por isso, a mensagem que quisemos passar é que as pessoas devem aproveitar o momento e viver a vida de uma forma mais serena", conta Mariana Pinto de Sousa, fundadora da marca, à MAGG.

Esta coleção primavera-verão é composta por vestido, saias e tops com detalhes de motivos florais em bordado inglês e em tons neutros e delicados — branco, camel, cinza, cor-de-rosa e preto. "A intenção é criar peças intemporais, daí também usarmos cores que sabemos que são seguras e não saem de moda", explica.

Criada em 2020, a Cápsula Organic Brand pretende sobretudo incentivar a adoção de um estilo de vida mais consciente, responsável e inclusivo, utilizando materiais naturais, como o linho e o algodão orgânico.

Com preços compreendidos entre 60€ e 165€, a linha Freedom encontra-se disponível no site da marca.

Veja todas as peças na nossa galeria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.