Com o fim do inverno à vista e os primeiros sinais de sol – ou, melhor dizendo, o facto de a chuva ter dado tréguas pelo menos –, é impossível não começar a pensar no óbvio: a primavera está a aproximar-se a passos largos. Por isso, a próxima estação pode ser uma boa desculpa (se não a melhor) para começar a pensar em renovar o guarda-roupa.

Este ano, fruto do facto de a tendência quiet luxury ter passado à história, as cores vibrantes voltam a ganhar destaque, especialmente o azul elétrico, que promete ser o tom protagonista da temporada. Além disso, os tons pastel, especialmente o amarelo manteiga, que foi tendência nos últimos meses, deve continuar em altas, remetendo para a alegria dos dias de sol.

No que diz respeito a padrões, também não vão faltar tendências, como o xadrez e o animal print, que está longe de ser focado apenas no leopardo e, agora, tem elementos de outro animal: a vaca. E embora saibamos que Miranda Priestly reviraria os olhos com esta afirmação, as flores também vão estar in este ano – groundbreaking, sim.

Além disso, também é a altura perfeita para apostar em folhos, que piscam o olho à tendência boho, que está de regresso. Em termos de tecidos, pode começar a pensar em opções mais leves, das quais se destacam o linho – embora a ganga, que serve para qualquer altura do ano, também seja para aqui chamada, claro.

Para lhe facilitar a sua busca por peças que são reflexo das vibes de primavera, fomos à procura nas novas coleções de marcas como Zara, Mango, Massimo Dutti e H&M, por exemplo, de propostas que já nos façam sentir mais próximos dos dias de sol que aí vêm.

Espreite as nossas sugestões