Depois de uma período de confinamento, durante o qual esteve maioritariamente de fato de treino — pausa para aqueles que se vestiam como se fossem sair de casa: como é que conseguiam? — a roupa confortável ganhou um maior destaque também fora de casa.
A MAGG já tinha escrito sobre esta tendência que está a conquistar cada vez mais terreno nas marcas de fast-fashion. Aliás, são já poucas aquelas que não têm uma categoria associada ao conforto com peças que vão desde os fatos de treino, às sweatshirts ou aos conjuntos de lã. Mas é preciso saber como pode combinar os fatos de treino para uma saída de casa.
Em primeiro lugar, deve escolher acessórios um pouco mais formais para contrastar com o mood descontraído das peças. É, por isso, boa ideia recorrer a um blazer ou a um casaco comprido quando o frio começar a apertar. Em termos de acessórios recomendamos brincos chamativos mas não demasiado extravagantes e até um mix&match de colares para adornar o pescoço.
Em relação às carteiras, esqueça os sacos grandes e sem forma e aposte em algo mais rígido e um pouco mais formal para uniformizar o coordenado. No que toca a calçado, a escolha óbvia seriam umas sapatilhas — e não há mal nenhum nisso — mas há também quem escolha umas botas e o resultado final seja incrível.
A MAGG foi à procura dos 20 melhores acessórios para combinar com fatos de treino, mas antes apresenta algumas sugestões para tirar ideias. Ora veja.