Há quem diga que repetir looks é algo que não se faz, pelo menos em grandes eventos. Se estivermos a falar de Naomi Campbell e do facto de esta ter ido repescar uma peça icónica que vestiu pela primeira vez há quase 30 anos, a história é outra. E foi precisamente isso que aconteceu esta quarta-feira, 15 de maio, no Festival de Cannes.

Na apresentação do filme "Furiosa: A Mad Max Saga", que chega aos cinemas a 24 de maio, a modelo de 53 anos foi a protagonista deste momento nostálgico. Para a ocasião, optou por uma criação Chanel, que figurou na a coleção outono-inverno de 1997, mas usada por si no ano anterior.

naomi campbell e law roach
Naomi Campbell e Law Roach, stylist

A peça foi criada por Karl Lagerfeld, que foi diretor criativo da casa de luxo francesa até morrer, em fevereiro de 2019, aos 85 anos, devido a um historial de cancro do pâncreas. O vestido fez parte de uma linha que homenageava o estilo de Coco Chanel, a fundadora da etiqueta, ao mesmo tempo em que reinventava diferentes silhuetas dos anos 30.

O modelo tem alças duplas, nas quais as pérolas são protagonistas. Além disso, conta com riscas, apresentadas pela alternância entre um tecido preto brilhante e transparências. E se, na primeira vez que o usou, Naomi Campbell apostou nuns collants opacos por baixo, desta vez a supermodelo destacou-se por se ter livrado deles, acentuando ainda mais o contraste.

Luzes, câmara, ação. O Festival de Cannes já começou – e as celebridades deram tudo nos looks
Luzes, câmara, ação. O Festival de Cannes já começou – e as celebridades deram tudo nos looks
Ver artigo

A repescagem deste vestido foi engendrada pelo stylist da modelo, Law Roach, com quem esta se apresentou na passadeira vermelha do evento. No Instagram, a Naomi Campbell recebeu muitos elogios pelo facto de o look continuar a assentar-lhe na perfeição. "30 anos depois, parece ainda melhor", escreveu uma fã. "Ela fez uma homenagem a si mesma", comentou outra.

Contudo, o certame voltou a encher-se de caras conhecidas. De Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, que vão fazer parte do elenco do spin-off de "Mad Max", passando por Elsa Pataky, a mulher deste último ator,e pela realizadora de "Barbie", Greta Gerwig, e a atriz e modelo francesa Eva Green, espreite os looks do segundo dia do festival.

Percorra a fotogaleria.