Quando os All Star foram criados em 1917, certamente nunca se pensou que viriam a ser o modelo de ténis mais intemporal de sempre. Até porque inicialmente serviam apenas para uniformizar o calçado dos basquetebolistas. E foi exatamente o jogador de basquetebol norte-americano Chuck Taylor que os eternizou.

Hoje são usados por avós, pais e filhos, de todas as idades, com todos os estilos. Há quem prefira apenas os clássicos, como os pretos, brancos ou vermelhos, e depois há quem goste de acompanhar as novidades da marca.

É isto que tem de fazer se quiser deixar os seus ténis brancos limpos e como novos (sem os meter na máquina)
É isto que tem de fazer se quiser deixar os seus ténis brancos limpos e como novos (sem os meter na máquina)
Ver artigo

Para esta primavera/verão, a Converse tem os All Star Chuck Taylor High e Low em croché. Cool Crochet é o nome desta coleção que tem um número infinito de peças. Infinito porque um dos modelos pode ser personalizado ao gosto do comprador. Pode mudar a cor da borracha, dos atacadores, das linhas, das argolas, do logo e até escrever uma mensagem na parte de trás. A MAGG personalizou um par, que ficaria por 95€.

Os All Star em croché estão disponíveis em branco, cor-de-rosa, amarelo e multicolor, e são perfeitos para os dias mais quentes, pois são mais frescos e deixam o pé respirar.

Se ao pesquisar os ténis All Star em croché começar a ver apenas sapatos de bebé, não se admire. Há uma série de tutoriais a ensinar a fazer carapins com o desenho dos All Star. Para comprar os originais, o ideal é ir mesmo ao site e ver todas as opções — ou apelar à criatividade e criar os seus.