Alguma vez comprou roupa nova que acabou por ficar no fundo do armário, se calhar até com a etiqueta e tudo? Alguma vez abriu o armário e sentiu que não tinha nada para vestir, apesar de ter centenas de peças?

Foi a partir destas questões que surgiu o conceito de armário cápsula. E do que falamos exatamente? De um conjunto de peças que conseguimos usar uma estação inteira e reproduzir dezenas de looks sem precisar de novas peças.

Esta moda foi adotada por inúmeras mulheres portuguesas, incluindo bloggers e instagrammers, que tornaram o método mais famoso e acessível ao público.

"Looking Fab" convida Teresa Braga
"Looking Fab" convida Teresa Braga
Ver artigo

É imperativo construir um armário cápsula que se adapte ao seu estilo e que consiga usar em praticamente todos os eventos do dia a dia. Além de impedir a compra de peças por impulso, acaba apenas por comprar coisas que sejam intemporais e que irão durar vários anos.

"Num armário cápsula é essencial ter calças básicas, como calças pretas, calças de ganga, e várias camisolas de tonalidades que combinem entre si, entre os tons bege, cinza, preto e azul, porque vão dar para construir vários looks. Também é importante ter peças como casacos, trench coats, botas pretas e sapatilhas brancas, para complementar os conjuntos", explica a blogger Adriana Matos à MAGG, que juntou um armário cápsula até 501€.

"Uma camisa branca, uns jeans e umas botas pretas podem ser um conjunto para um jantar, mas se trocar por uns ténis e colocar um trench coat, já passa a um look para o trabalho", diz Adriana. Descubra como ter o armário cápsula perfeito até 500€, segundo as sugestões de Adriana Matos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.