Estamos caminhar a passos largos para o verão e já sabemos o que isso significa: roupa mais leve, fresca e com menos uns centímetros daquela a que estamos habituados a usar no inverno. Este ano, as peças das estações quentes continuam a ter estes aspetos em conta – e é por isso que a tendência cut out tem sido extremamente aclamada.
No âmbito desta tendência, os vestidos são as peças que mais têm sido desenhados à sua imagem. Dos curtos aos compridos, mais ou menos justos, todas estas peças têm uma coisa em comum: recortes estrategicamente posicionados para evidenciarem certas partes do corpo, como a barriga, as ancas, o peito ou as costas.
Além de serem uma opção extremamente fresca para o verão, também prometem alguma versatilidade, uma vez que tanto servem para levar para um dia de praia, como para fazer furor num jantar. E a prova disso é que diferentes fashionistas portuguesas, como Cristina Ferreira, Mel Jordão, Liliana Filipa e Bárbara Inês têm adaptado estas peças a diferentes propósitos, sejam estes formais ou casuais.
Se estava a precisar de renovar o seu guarda-roupa, os vestidos da tendência cut out podem ser um excelente começo. Dos mais clássicos, em tons neutros, aos mais garridos, como rosa ou verde, todos eles têm uma coisa em comum: vão mostrar que tem tudo no sítio.