"O Sexo e a Cidade" é daquelas séries que não se esquecem. Há vários fatores que nos fazem regressar a esta: o conforto que sentimos ao assistirmos à amizade invejável de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, a vida fabulosa que estas levavam e, sobretudo, os looks com que desfilavam pelas ruas de Nova Iorque.

Estes são os 20 melhores e piores looks de Carrie em "O Sexo e a Cidade". Recorda-se de algum?
Estes são os 20 melhores e piores looks de Carrie em "O Sexo e a Cidade". Recorda-se de algum?
Ver artigo

Desde 1998 que este universo, composto por mais dois filmes e um reboot, "And Just Like That", é conhecido por mostrar aquilo que a indústria da moda produz de melhor (e, muitas vezes, de pior). Mas qualquer look que aparecesse no ecrã ficava-nos gravado na memória e no coração – especialmente os da protagonista, Carrie Bradshaw.

Carrie não tinha medo de arriscar e fê-lo vezes sem conta. E as peças com que era vista contavam frequentemente com apontamentos de flores, fosse com recurso a pregadeiras ou não, mas eram elementos que não deixavam ninguém indiferente – para o bem ou para o mal. E esta escolha não era inocente.

O uso de flores pela personagem simbolizava, normalmente, a chegada da primavera e, simultaneamente, a possibilidade de surgirem novos amores no seu percurso, avança "The New York Daily News", citado pela "Refinery 29". Isto tem a sua lógica, já que a primeira vez que Carrie foi vista a usar uma flor aconteceu depois do fim da relação com Big.

Uma coisa é certa: parece que as peças com este género de detalhes estão a voltar ao topo das tendências. Por isso, a MAGG reuniu algumas opções, que vão dos vestidos aos corpetes, com preços compreendidos entre 19,95€ e 49,99€ – e todas elas teriam, certamente, o selo de aprovação de Carrie.

Espreite a fotogaleria

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.