Depois de um sucesso inesperado na Semana da Moda de Copenhaga, as Havaianas voltaram a ser protagonistas na Semana da Moda de Paris. O modelo icónico da marca brasileira até pode ser associado à praia, mas o que é certo é que foi a escolha de várias fashionistas, que provaram que não a moda não tem limites, se as peças forem bem conjugadas.

Entre as personalidades que escolheram as Havaianas como complemento, destacam-se Gaia Clerici, a influenciadora italiana conhecida pelo seu estilo eclético, María Bernad, empresária e referência da moda em Paris; Parisa, conhecida como BadKidHQ, uma influenciadora de Londres; e Selma Kaci, criativa francesa.

Veja as fotos

A utilização destes modelos é cada vez mais popular e, na verdade, pode ter sido impulsionada pelas colaborações da marca com insígnias de luxo, das quais a Dolce & Gabbana é exemplo. Do casamento de ambas as etiquetas, surgiram designs sofisticados e inovadores, reforçando a ideia de que os chinelos podem dar mais pinta a qualquer look.

Além disso, é uma tendência respeitada por quem é responsável por muitas das tendências que se espalham pelo mundo: Anna Wintour. Em 2019, a editora-chefe da "Vogue", a mais conceituada revista de moda do mundo, estampou um selo de aprovação aos chinelos, de acordo com essa mesma publicação.

Uma coisa é certa: desde a sua criação, as Havaianas foram um autêntico fenómeno. Originalmente lançadas em 1962, e inspiradas nas sandálias japonesas zori, que eram feitas com tiras de palha de arroz, os chinelos popularizaram-se mundialmente, tornando-se um símbolo de descontração associado à praia. Agora, o seu uso não se esgota a essas ocasiões, claramente.

Por isso, e uma vez que o calor vai voltar esta semana, damos-lhe várias sugestões de Havaianas, caso queira pôr a tendência em prática. Dos modelos mais simples aos mais arrojados, espreite a seleção que fizemos para si.

Veja os modelos