Se o algoritmo ainda não lhe apresentou Becca Bloom, prepare-se, porque ela é a nova "it girl" digital que está a dominar o feed de quem vive entre conteúdos de moda, luxo e lifestyle aspiracional. É rica, jovem, e tem uma estética sempre impecável, tendo transformado os seus hauls de marcas de luxo, os pequenos-almoços com caviar servidos em pratas Christofle e os looks de alta-costura em conteúdo viciante.

O seu nome verdadeiro é Rebecca Ma e nasceu e cresceu em Atherton, na Califórnia. É filha de Simon Yiming Ma e Heidi Chou, dois empreendedores que fundaram a empresa de tecnologia Camelot Information Systems e a levaram até à bolsa de Nova Iorque. É, por isso, o retrato perfeito de uma herdeira moderna que não tem medo de mostrar os seus privilégios. E fá-lo de forma tão leve, divertida e naturalmente chic que escapa ao cliché da ostentação gratuita.

Esta fórmula resultou, uma vez que, tendo apenas criado um perfil no TikTok em janeiro de 2025, a sua popularidade disparou e, hoje em dia, conta com quase 5 milhões de seguidores na plataforma. E é muito pelo seu estilo, que muitos consideram polido e exuberante, no qual convivem marcas como Chanel, Cartier, Van Cleef & Arpels, Oscar de la Renta ou Tiffany, que conquistou um público que a acompanha da forma mais fiel possível.

O seu casamento em Positano e no Lago Como, que aconteceu no fim do mês de agosto, foi algo que ajudou a consolidá-la como a herdeira mais cobiçada do TikTok. Para a cerimónia, usou três vestidos Oscar de la Renta (incluindo um personalizado recheado de peónias), contou com uma passadeira de flores que parecia saída de um filme romântico e mesas que eram mais um delírio de excessos do que outra coisa, o que compunha um cenário tão teatral que parecia ter saído diretamente de um conto de fadas.

Mas Becca Bloom não é só mais uma influencer rica a viver de aparências. A par do espólio da família, também ela já trabalhou para conseguir chegar ao sítio em que está. Isto porque fundou uma start-up de tutoria ainda no liceu, criou uma empresa de carregadores wireless antes de terminar o curso em Los Angeles e trabalhou em tecnologia financeira. A bagagem de business girl dá-lhe um charme extra que a diferencia de outras it girls da sua geração.

Ainda assim, é a moda que a mantém debaixo dos holofotes que criou para si mesma no mundo digital. A influenciadora é presença constante em semanas de alta-costura e apresentações de joalharia exclusiva, tornando-se um rosto familiar para as casas de luxo que mais veste e compra. A pensar nisso, reunimos alguns dos looks mais deslumbrantes.

Espreite as fotos