A emblemática loja da Bershka na Rua Augusta, em Lisboa, reabriu e com uma superfície de venda de 1.100 m2 e um conceito que integra a arquitetura do espaço interior do edifício com a sua morfologia e texturas.
Nesta loja, as coleções estão ordenadas de acordo com os materiais numa sequência de módulos de exposição.
Madeiras recicladas, revestimentos cerâmicos e chapas metálicas galvanizadas são conjugadas com o edifício e enfatizam a roupa tornando-a protagonista do espaço. A proposta procurou utilizar sempre poucos materiais e muito neutros, para que o produto e as suas cores tivessem mais destaque.
A nível de distribuição, o piso principal da entrada é dedicado às coleções Bershka, o primeiro piso a um público-alvo mais jovem com a coleção BSK e o segundo piso à área Man. No interior da loja, destacam-se os elementos de caixa, concebidos como lingotes em forma de ilhas sobre o pavimento, com acabamentos em aço e plásticos reciclados, que se encontram em cada um dos pisos para facilitar o processo de compra.
A luz natural é filtrada através dos inúmeros vãos existentes no edifício e dialoga com os armários perimetrais que foram configurados o mais abertos possível para a fachada. No entanto, a iluminação concebida expressamente para este conceito, baseada em pequenos projetores LED que, com o seu calor e confortabilidade visual, desaparecem e ajudam a criar um espaço onde a experiência de compra do cliente é o mais importante.