
Seis anos depois, Beyoncé voltou a apostar em talento português para brilhar nos palcos. A cantora escolheu a marca Marques’Almeida, criada por Marta Marques e Paulo Almeida, para integrar o guarda-roupa da sua nova digressão mundial, Cowboy Carter Tour, que está a arrastar multidões e a bater recordes de bilheteira um pouco por todo o mundo.
O reencontro entre a superstar e a dupla criativa portuguesa foi celebrado esta semana nas redes sociais da marca. “Beyoncé com peças personalizadas da Marques’Almeida para a digressão 'Cowboy Carter'. Ganga crua, bordas desfiadas, toda a atitude M'A”, confirmou a etiqueta numa publicação no Instagram.
A colaboração volta a destacar a ligação de Beyoncé ao design independente e de espírito livre. Conhecida por trabalhar com criadores emergentes e por dar palco a talentos fora do circuito mainstream, a artista tem um histórico de celebrar diversidade e autenticidade nas escolhas que faz para o palco.
A última vez que isto aconteceu foi em 2019, quando, no Instagram, a cantora publicou fotografias tiradas pela filha, nas quais vestia um conjunto da coleção primavera-verão da dupla Marques’Almeida, apresentada na Semana da Moda de Paris. Tratava-se de um coordenado de lã merino às riscas, composto por uma camisola e calças a condizer.
A utilização da roupa portuguesa por parte da artista acontece depois de lhe terem sido furtados vários discos rígidos que continham canções inéditas, além de planos detalhados dos espetáculos e listas de concertos. O assalto aconteceu em Atlanta, no estacionamento do Krog Street Market. Ainda assim, os planos não mudaram e a digressão vai terminar a 26 de julho, em Las Vegas.