Sim, já devíamos estar numa altura em que só se pensasse em usar sandálias. Mas não. E, na verdade, mesmo que os dias estivessem mais quentes, não são só as sandálias que podemos ou devemos usar.
Também os botins podem fazer parte do calçado de verão e há vários momentos em que os podemos calçar. Claro que não são o calçado mais fresco, mas é, muitas vezes, mais confortável do que um par de sandálias.
O ideal são os botins mais curtos e rasos, para não tornar o look pesado. No entanto, há modelos mais altos e robustos que também ficam bem em determinadas situações, como por exemplo, para os festivais de verão.
Mas, antes de escolher os botins, é preciso perceber que este tipo de calçado não fica bem a todas as mulheres. Isto porque a maioria dos modelos de botins "cortam" a perna, ou seja, fazem com que a perna pareça mais curta. O que não favorece as mulheres mais baixas, nem as mulheres com tornozelos mais largos. Ou seja, antes de seguir a tendência (esta ou qualquer outra), é importante perceber se ela se adapta a nós.
Se virmos que sim, basta pensar em que situações os vamos usar mais, e escolher o modelo, a cor e o material. A oferta é vasta. Pretos e em pele são os mais comuns, mas há beges, camel, vermelhos e até azuis. Em camurça (verdadeira ou sintética), em vinil ou em veludo. Com tachas, atacadores, correntes ou outras aplicações.
Como usá-los? Com saias, com calças, com vestidos ou com calções. São versáteis. No entanto, há modelos mais adequados a certas ocasiões que outros. Para trabalhar, por exemplo, o ideal são uns botins lisos, em pele, numa cor mais discreta. Para o fim-de-semana já podem ter mais apontamentos.
Nada como ver como usar e onde os encontrar.