Os acessórios são sempre um complemento importante em qualquer visual e, se forem diferentes de tudo aquilo que já vimos, podem passar de complemento a peça de destaque. A Römer é uma marca com brincos e anéis que, além de serem personalizáveis, são feito com filamento biodegradável e reciclado. Além de giros, são amigos do ambiente.
O nome é de família e deu origem à marca que nasceu no verão passado. Angela de Sousa Mendes, estudante de Arquitetura e criadora da Römer, embarcou sozinha no mundo da bijuteria e, através de uma impressora 3D, deu vida a este projeto colorido. A principal inspiração é a natureza, em especial os corais marinhos, e é a partir daí que Angela desenha e cria as suas peças.
As cores e as formas das peças fazem de Römer uma marca diferente de todas as outras. Tudo é feito à mão e com materiais reciclados, até mesmo os embrulhos. "Se eu quero fazer algo para oferecer às pessoas, tem de ser uma coisa boa. Não pode ter desperdício, não pode ser só mais um produto", explica a criadora da marca à MAGG.
Assim, o mote da Römer é “no waste” - sem desperdício, em português - e, por isso, o tipo de material utilizado nas peças é filamento biodegradável, composto por amido de milho, beterraba, trigo e plástico.
“A facilidade de reciclagem do produto é enorme, desintegra-se muito facilmente industrialmente. Gostei de saber que o que eu teria para oferecer aos meus clientes seria um material que facilmente se poderia transformar noutra coisa, não iria para o desperdício”, explica Angela.
Com um ano e 632 seguidores no Instagram, Römer continua a crescer e a ganhar cada vez mais clientes, principalmente através das feiras artesanais e flea markets nas quais participa. “Tem me dado tanta paixão fazer isto que quero mesmo que a Römer seja uma marca real e poder fazer isto crescer”, afirma Angela.