Não está aberta a época balnear, mas está oficialmente inaugurada a época de lançamento das novas coleções de biquínis e fatos de banho para o verão de 2022 — e ninguém melhor do que a Cantê para nos fazer já sonhar com mergulhos e banhos de sol.

Inspiradas na cultura Aloha, as fundadoras da marca decidiram criar uma coleção que espelha a forma leve de viver a vida, a alegria e simpatia da cultura havaiana, que se pretende agora que chegue a todos os portugueses através destas peças de swimwear. "Depois dos últimos dois anos, não podíamos ter escolhido outra inspiração. O estilo de vida e a generosidade desta cultura são muito semelhantes aos que temos na Cantê e é isso que queremos passar a toda a gente", afirma Rita Soares, cofundadora da marca.

8 biquínis de Ana Garcia Martins (dos 30 aos 150€) que queremos levar na mala de férias
8 biquínis de Ana Garcia Martins (dos 30 aos 150€) que queremos levar na mala de férias
Ver artigo

A coleção, que volta a reforçar o valor que a marca dá ao trabalho artesanal, tem várias texturas, cores, contrastes e estampas alusivas ao Havai. Na paleta de cores destaca-se o verde forte e verde claro, laranja, cor-de-rosa, amarelo, azul e lilás que pintam peças de swimwear, roupa e acessórios.

"Ao longo da coleção apresentamos modelos mais desportivos que nos remetem para a cultura do surf, sempre com foco nas tendências atuais. Este ano aumentámos a linha de roupa e acessórios para responder às necessidades das nossas clientes – vamos ter pela primeira vez um chapéu de sol Cantê, toalhas de praia e buckets hats", revela Mariana Delgado, cofundadora da Cantê.

Este ano, Kelly Bailey volta a dar a cara pela marca e por uma nova coleção. "Quando me convidaram eu nem pensei duas vezes. Já o tinha feito e adorei a experiência", conta a atriz à MAGG. De acordo com Kelly Bailey, esta é uma coleção que vai "trazer muita cor ao verão e à vida" e que "está feita para todas as idades".

Cantê
créditos: Renata Tognoli/Divulgação

"Sempre adorei a marca. Antes de ser convidada para a primeira campanha já era cliente e esta é, sem dúvida, a melhor forma de dizer que já gostava muito de trabalhar com a Cantê", continua a atriz.

Além das novidades já mencionadas, este ano a marca lança ainda uma colaboração com a criadora de joalharia Juliana Bezerra. A coleção cápsula conta com colares, anéis e brincos que podem ser combinados com os artigos da Cantê.

"Pensei numa surfista, uma mulher com alma de ‘sereia’. O que é que uma pessoa que passa o dia do mar gostava de ter na sua caixa de joias? Fui investigar e fiz um levantamento dos símbolos e formas que faz parte do universo estético e da cultura Havaiana. As maiores referências são o ananás e o hibisco. Todas as peças são criadas em prata e prata banhada a ouro", explica Juliana Bezerra em comunicado.

A primeira fase da coleção está disponível a partir desta sexta-feira, 25 de março, nas loja do Chiado e loja online e a partir de 8 de abril também no atelier.

Percorra a galeria e conheça algumas das novas peças da Cantê.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.