Quer vista um 36 ou um 46, comprar calças de ganga pode ser um autêntico pesadelo. Ora os tamanhos diferem de forma absurda de loja para loja, ou suamos em bica a tentar experimentá-las em cabines demasiado quentes (luzes artificiais do demónio) ou ninguém precisa de espelhos em todos os ângulos e mais alguns, a enaltecer os nossos pontos menos bons. Ah, e lembram-se de quanto tudo isto tudo acontecia com as (demoníacas) calças de cintura baixa? Medo.
De forma a reduzir o quase trauma que é experimentar esta peça de roupa, a Salsa, marca portuguesa de moda e bastante conhecida justamente pelas calças de ganga, "ataca" em duas frentes: a linha Push In, que enaltece as curvas de todas as mulheres, tem uma maior variedade de tamanhos, estando agora disponível desde o 32 ao 50; e a marca acaba de lançar uma nova funcionalidade na loja online (uma espécie de simulador), onde pode ver como 40 modelos da Salsa, da gama Push In, assentam em várias modelos com diferentes tipos de corpos, ficando assim com uma ideia do que esperar quando vestir as calças pretendidas.
Da gama Push In fazem parte os modelos Secret — jeans de cintura alta com dois botões — e Glamour — jeans para um look mais casual, de cintura alta e com um botão. Ambos assentam bem no corpo graças à elasticidade da ganga, e estão disponíveis em várias lavagens, da mais clara à escura (e até branco).
E para que todas as mulheres tenham os seus jeans favoritos, há cortes de perna variados, como slim (perna justa), skinny (perna muito justa), capri slim e cropped (ambos com perna justa e tamanho pelo tornozelo), bootcut (corte justo na cintura e ancas, e mais largo no fim da perna), straight (corte reto) e flare (corte justo na cintura e ancas, e propositadamente mais largo logo abaixo do joelho).
A gama Push In já está disponível na loja online e nos espaços físicos da Salsa, com preços compreendidos entre 79,90€ e 149€, conforme o modelo de jeans escolhido.