"Inclusiva, democratizada para todas as pessoas, para todas as idades, para todos os estilos", é assim que a Pandora é descrita pela diretora de marketing da marca, Sandra Cid Peixeiro. De facto, a cada dia que passa, a marca dá mais um passo nessa direção. Este aspeto fica patente com o lançamento dos novos acessórios da coleção Pandora Me, que já estão disponíveis nas lojas físicas.
Ao contrastar com coleções como a Pandora Signature, com peças bastante simples e clássicas, as novidades desta linha trazem muito mais brilho, sendo, pela primeira vez, revestidas a ouro de 14 quilates. Além disso, são uma porta aberta para o aumento da expressão individual do consumidor, com infinitas opções de styling – há novos connectors, medalhões e micro-pendentes que podem ser combinados com as diferentes pulseiras e colares, conferindo um olhar totalmente novo sobre a marca.
Por isso, as peças mais divertidas, como o pendente The Eye (19€), podem ser o complemento perfeito das mais discretas, como a pulseira Slim (59€), não havendo limites que impeçam a criatividade de fluir. Basta escolher os acessórios que vão ao encontro da sua identidade.
E se há um mote com o lançamento das novas peças, este passa por fazer com que os fãs da marca sejam "felizes com os acessórios que escolhem, com o estilo que escolhem e com as histórias que essas peças podem contar", conta Sandra Cid Peixeiro. Nesse sentido, a Pandora começou um processo de conquista d'"o outro lado da força" (o público masculino). "É uma linha que é usada tanto por homens como por mulheres, é muito gender neutral", acrescenta a diretora de marketing da marca.
No entanto, esta não é a única carta que a Pandora tem na manga. A MAGG esteve presente no evento de relançamento da marca, esta quarta-feira, dia 28 de setembro – sim, relançamento, leu bem. Depois de estar sob a alçada da Visão do Tempo, distribuidora oficial há mais de 15 anos, a marca tornou-se, finalmente, Pandora Portugal.
É um "momento de viragem", garante Sandra Cid Peixeiro, acrescentando que a alteração foi alavancada por um interesse qualitativo no mercado português. Em que é que se traduzem estas mudanças? Em primeiro lugar, ao nível da imagem. A diretora de marketing deseja que as lojas sejam "mais modernas, mais inovadoras, que permitam o consumidor ter a experiência do produto de uma forma mais simples, mas ao mesmo tempo mais abrangente".
Simultaneamente, ter a oportunidade de fazer a marca chegar "a novas pessoas, novas audiências" é outra das metas, "nunca esquecendo o consumidor core". Assim, o lançamento desta coleção é uma das pedra basilares que alicerçam a nova abordagem da marca pelo País fora – fazer com que a Pandora se torne "uma marca para todos".