
Se há algo que grita anos 90, é aquele modelo de calças de ganga que hoje em dia abominamos, mas que já foram tendência – as low rise ou de cintura descida, em português. No entanto, e porque a moda é cíclica, a Salsa acaba de se mandar de cabeça a este movimento pouco consensual, tendo lançado a versão perfeita para quem quer incorporar esse estilo, mas com um toque contemporâneo.
A marca portuguesa, que é referência incontornável no universo do denim, apostou as fichas todas nesta peça clássica, agora reinterpretada com uma abordagem minimalista e sofisticada. E se ainda tem dúvidas, Diana Chaves dá-lhe o selo de aprovação, já que é a cara da campanha que dá vida aos novos modelos da insígnia.
As novas jeans são inspiradas nas supermodelos que dominaram as passerelles no fim do milénio – mas não só. Pense em Jennifer Aniston nos tempos áureos de “Friends”, no estilo descontraído de Sarah Jessica Parker em "O Sexo e a Cidade" ou na sofisticação discreta de Carolyn Bessette. O corte reto e ajustado foi pensado para alongar a silhueta, mantendo o conforto que se espera de um bom par de jeans.
O modelo está disponível em três lavagens – Medium Wash, Light Wash e Ecru –, pelo que se assumem como um verdadeiro camaleão em qualquer guarda-roupa. Tanto funcionam com um top básico e uns saltos altos para aquele look chic sem esforço, como com uma T-shirt oversized e ténis para um vibe mais cool e casual.
Caso queira sentir-se como uma autêntica supermodelo, convém saber que os novos pares de calças da Salsa já se encontram à venda em lojas selecionadas e no site oficial da insígnia. Os modelos, que têm tamanhos compreendidos entre o 25 (equivalente ao 32, em tamanho europeu) e o 40 (equivalente ao 50), custam 89,95€, assumindo-se como um investimento certeiro de quem procura estilo e qualidade.