É do Norte e é um dos homens que melhor conhece e compreende a silhueta feminina. Diogo Miranda é o designer de moda do momento e um dos mais requisitados quando chega a altura de vestir as figuras públicas nacionais. Sara Sampaio, por exemplo, é uma das suas musas e além de desfilar para o criador, usa as suas roupas em passadeiras vermelhas.
Apesar de ser conhecido pelas suas criações (bastante) femininas, Diogo Miranda dá agora um passo noutra direção. Não, não criou uma coleção de homem. Criou sim uma linha de roupa unissexo.
Marcas como a Zara, a Bershka, a Pull&Bear e até a apresentadora Ellen DeGeneres já se tinham aventurado neste tipo de roupa, no seguimento das várias polémicas que houve sobre as questões de género. Agora é Diogo Miranda quem quer desvalorizar a ideia de que há apenas roupa masculina ou roupa feminina.
Apesar de serem peças exatamente iguais para ambos, todas têm um toque mais masculino do que feminino, o que faz com que mais homens se sintam confortáveis a usá-la e também as mulheres, pois a roupa larga e masculina é uma tendência atual.
Esta coleção unissexo era um desejo antigo do criador e foi feita a pensar na mulher e homem modernos. Peças versáteis para o dia a dia, sem género, sem rótulos e até sem estações. É uma coleção que pode ser usada em qualquer altura do ano.
Esta novidade está disponível apenas online e tem roupa e acessórios com valores entre os 32€ e os 630€.