Ainda estamos em abril, mas há quem já tenha aproveitado para dar o primeiro mergulho do ano. É que, no início da primavera, que chegou a 20 de março, os termómetros subiram mais do que estávamos à espera e o sol brilhou com tudo o que tinha. Vá, é caso para dizer que o tempo foi generoso, concedendo-nos a oportunidade de começarmos a ter um gostinho dos meses de praia que se avizinham.
Isto significa que está na hora de apostar na compra de artigos de swimwear, que é algo de que a maioria das mulheres não abdica, ano após ano. E, tendo em conta que as tendências estão sempre a mudar, a melhor estratégia é estar o mais informado possível sobre as mesmas, para que não se perca na oferta disponível.
Para este ano, as tendências nunca mais acabam. A marca de Liliana Filipa, que tem lançado vários modelos, deixou patente que a praia vai estar recheada de sutiãs estilo cortina, em triângulo ou com apenas uma alça. Já as cuecas vão da cintura subida, que se adaptam a todos os estilos de corpo, à tanga e à brasileira, perfeitas para quem for adepto de uma marca de bronzeado mais discreta, como a coleção da Latitid nos tem mostrado.
Nos biquínis ou nos fatos de banho, os tecidos de lycra continuam em altas, mas, graças ao advento do macramê, que tem ganhado cada vez mais expressão, também há propostas que vão ao encontro desta tendência, como é o caso do modelo Greta, da Type. No que às cores diz respeito, os tons são bem garridos, para potenciar o bronzeado, e também há espaço para texturas e padrões arrojados, que pode encontrar em marcas como a Cantê.
No entanto, além destas marcas, também a Mango e a Bershka têm modelos acabadinhos de lançar, que sempre são mais amigos da carteira. Uma coisa é certa: com estes modelos no armário, não lhe vão faltar oportunidades para arrasar a cada ida à praia, durante o verão.