Há uns anos, quem gostava de correr utilizava os ténis mais rasos que houvesse no mercado. No entanto, a tendência inverteu-se e, atualmente, são as sapatilhas com solas volumosas que têm sido as escolhas de eleição dos atletas, seja pelo conforto que conferem ou pelo facto de ajudarem ao seu bom desempenho.

Essa preferência é tão notória que as marcas têm estado focadas em desenvolver calçado desse género. É o caso da Adidas, que acaba de lançar os Ultraboost Light. Este modelo, a par de prometer "energia épica, amortecimento máximo e conforto incomparável", propõe-se a conferir toda a funcionalidade que o seu antecessor, Light Boost, oferece, mas com a vantagem de ser ainda mais leve.

Daniela Melchior conduz um carro de corrida ao lado de Vin Diesel no trailer do novo "Velocidade Furiosa"
Daniela Melchior conduz um carro de corrida ao lado de Vin Diesel no trailer do novo "Velocidade Furiosa"
Ver artigo

Contudo, a Adidas não é a única marca a investir neste género de calçado. As suas concorrentes têm adotado as solas volumosas nos modelos que criam, conferindo a todos os amantes de corrida o máximo de conforto – até porque ninguém quer correr com a sensação de que está descalço.

Se os seus ténis de fazer desporto já estavam a precisar de uma reforma, reunimos alguns modelos para si. Da novo lançamento da Adidas a propostas da Nike, New Balance e Asics, passando ainda por opções mais baratas que pode encontrar na Decathlon, por exemplo, espreite as nossas sugestões.

Veja a fotogaleria.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.