O verão está a chegar e, com ele, novas tendências de moda. Para muitos, esta é a altura em que se começa a pensar na renovação do guarda-roupa – e nada melhor que passar os olhos pelas montras para ter uns lamirés das peças que merecem, efetivamente, entrar nas nossas vidas.

O desfile do El Corte Inglés, intitulado "Sonho de um dia de verão", realizou-se esta quarta-feira, 10 de maio, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e facilitou-nos essa missão. Da Lacoste à Boss, passando pela Sfera e Polo Ralph Lauren, várias foram as marcas que estiveram em destaque neste desfile.

Como se de um dia de verão se tratasse, toda a apresentação das novidades da estação que se avizinha foi dividida em quatro momentos: uma manhã de sol, um almoço ao ar livre, uma tarde perto do mar e um final do dia esplendoroso. E todos estes períodos contaram com os manequins vestidos a rigor, com peças que ou pendiam para a simplicidade ou para o arrojo.

Vimos de tudo: vestidos leves e frescos, conjuntos coloridos e brilhantes, saias quilométricas e outras nem tanto, biquínis e até páreos. Apesar de toda a oferta que a nossa retina conseguiu captar, era no chão (ou no calçado, vá) que a nossa atenção se centrava – e temos a certeza de que Carrie Bradshaw, a louca dos sapatos de "O Sexo e a Cidade", ficaria orgulhosa.

Nos pés, os modelos apresentaram-se com todo o género de sapatos. Os modelos mais informais, como os da Birkenstock, que têm estado no topo das tendências, tiveram o seu destaque, mas o desfile do El Corte Inglés também piscou o olho às ocasiões que pedem algo mais ousado. Foi aqui que entraram as mules e as sandálias de salto alto, que se constituíram como as nossas favoritas da noite.

Aproveite o bom tempo com estes 17 pares de sapatos fresquinhos a partir dos 16,50€
Aproveite o bom tempo com estes 17 pares de sapatos fresquinhos a partir dos 16,50€
Ver artigo

Contudo, apesar de a apresentação ter contado com uma variedade infindável de modelos, havia uma particularidade que, quase sempre, os unia: a cor. Do rosa ao amarelo fluorescente, passando pelos metalizados, não houve espaço para aborrecimento – mas isto não significa que os clássicos preto e branco tenham sido descurados.

Espreite os nossos favoritos.