1985. “Like a Virgin”, de Madonna, tocava nas rádios, MacGyver estreava na televisão norte-americana, realizou-se a primeira edição do Rock in Rio e a Reebok lançava o Club C, um modelo que viria a tornar-se uma das principais referências da marca no streetwear.
Mais de 30 anos depois, o Club C ganha uma nova vida na coleção primavera/verão de 2018 da Reebok. O modelo icónico da marca tem uma nova silhueta e cores a chamar a nova estação, sem perder a autenticidade que fez do sapato uma referência.
O novo Club C X Montana Cans é o resultado de uma colaboração entre a marca de roupa e calçado desportivo com a Montana Cans, uma empresa alemã de tintas de spray, referência na cultura do grafíti artístico, cujas cores das tintas inspiraram os cinco tons dos novos Club C — aliás, na palmilha de cada sapato é possível encontrar o código da cor original, que aparece destacado na lata de spray.
O novo modelo, incluído na campanha “Hidden Classics”, foi apresentado em Madrid no dia 9 de março e a MAGG esteve lá para registar em primeira mão esta colaboração.
Felipe Pantone, artista de arte urbana, dá a cara pela campanha e considera que esta pode ser uma forma de fazer chegar a sua arte a mais pessoas. “Tenho feito muitas viagens e eventos no âmbito desta colaboração, e acabo por mostrar o que a arte urbana pode e consegue fazer”, conta à MAGG em exclusivo. “Uma marca como a Reebok chega a muitas pessoas, muitos locais e esta colaboração tem-me permitido exportar esta cultura”.
Ligado à Montana Cans desde 2005, esta é a primeira colaboração do artista com a Reebok e Felipe afirma que recebeu o convite para ser uma das caras da campanha com agrado. “Gosto muito da marca e os Club C em particular são muito confortáveis, ótimos para pintar e fazer o meu trabalho”, conta.
Os novos Club C X Montana Cans estão disponíveis por 99,95€ no site da marca.
A MAGG viajou até Madrid a convite da Reebok.