A moda é cíclica, já todos sabemos, mas há qualquer coisa nos anos 70 italianos que continua a inspirar o presente. Talvez seja a forma como o desporto se cruzava com o estilo e como a descontração daquela década, que parecia feita para durar. Foi esse espírito que a Adidas foi buscar aos seus arquivos para criar os novos Italia 70s, uma reedição com alma vintage, mas preparada para sair à rua em 2025.

O modelo foi beber inspiração à sofisticação casual da época com linhas clean, materiais premium e detalhes que não passam despercebidos. O cabedal em couro suave e resistente dá o tom da silhueta e o logótipo dourado “Italia”, gravado na lateral, é o tipo de detalhe que se nota mesmo quando não se quer mostrar nada.

As três riscas clássicas estão no sítio certo, e a sola em borracha tipo gum, com acabamento translúcido e antiderrapante, oferece conforto e estabilidade com um toque cool que faz toda a diferença. Por isso, é caso para dizer que os Samba, o modelo da marca alemã que tem estado no topo das tendências dos últimos tempos, têm aqui uma versão que promete destroná-los.

Os novos Italia 70s estão disponíveis em várias versões: em branco com detalhes verdes ou cinzentos, para quem prefere a leveza dos neutros com apontamentos de cor, assim como em preto, que conta com contrastes brancos, para quem gosta de manter o look mais discreto, ou até num tom bege, com riscas brancas e uma risca amarela.

Já pode encontrar o novo modelo, que está a conquistar os fashionistas mais atentos, nos locais habituais, como é o caso da JD Sports. Ambas as versões encontram-se disponíveis nas lojas e no site oficial da marca, por 120€, com tamanhos que vão do 39 1/3 ao 47 1/3.

Espreite os modelos