Uma exposição de moda com as peças mais icónicas que a personagem Carrie Bradshaw utilizou? Sarah Jessica Parker, atriz de 60 anos que deu vida à famosa cronista durante décadas, acredita que seria possível realizar uma exposição pública de moda a celebrar os looks.

Com um guarda-roupa de meter inveja, a maior parte dos looks usados por esta personagem foram guardados e estão com Sarah Jessica Parker. “Eu diria que temos 78% de tudo o que já usei”, afirmou a atriz num Q&A do Threads, como cita a “People”. “As ausências são de designers que, com razão, queriam de volta as peças ou que tinham sido emprestadas. Essas são normalmente as razões pelas quais não estão no meu arquivo”, continuou.

É o fim de Carrie Bradshaw. 18 looks icónicos de que não nos vamos esquecer. Veja as fotos
É o fim de Carrie Bradshaw. 18 looks icónicos de que não nos vamos esquecer. Veja as fotos
Ver artigo

A atriz fala ainda da utilidade de ter um arquivo com as peças que a personagem usava pois era uma forma da equipa de guarda-roupa conseguir ter uma melhor perspectiva e até trazer de volta alguns dos looks mais nostálgicos e icónicos.

Sarah Jessica Parker afirmoy que já foi abordada sobre a possibilidade de organizar uma exposição de moda. “Temos feito pequenas versões disso”, afirmou. “Eu acho que se alguém tiver interesse, num momento que pareça apropriado, sim, acho que seria [ótimo]”, comenta em relação a uma exposição numa maior escala.

No entanto, a estrela afirma que tem uma condição para que isto aconteça. “Talvez seja uma maior conversa que inclui também outros aspetos do cinema, relacionado com guarda-roupa, história e mulheres nos filmes e o que era e não era permitido na época”, explicou. “Porque eu acho que isso é uma grande parte da conversa também - a maneira como ela se veste. Como terias feito essa personagem há 40 anos? O que teria sido permitido para ela?”, acrescentou.

A atriz afirma que já utilizou peças do guarda-roupa da personagem e até usou um visual para uma festa de aniversário, contou numa entrevista que deu exclusiva ao mesmo meio de comunicação.