É oficial: Sarah Jessica Parker deitou os sapatos (ou a toalha, se quisermos usar a expressão correta) ao chão. Depois de três temporadas de "And Just Like That…", a sequela de "O Sexo e a Cidade" foi cancelada. A novidade foi anunciada no sábado, 2 de agosto, nas redes sociais não só da protagonista da série, como da HBO Max e do produtor, Michael Patrick King.

O responsável afirmou que, "enquanto estava a escrever o último episódio da terceira temporada", percebeu que este "poderia ser um ótimo momento para parar" com a narrativa e que foi isso que levou à decisão. Contudo, os fãs especulam que o fim da sequela da série icónica do final dos anos 90 e início dos anos 2000 possa ter que ver com o facto de não ter corrido tão bem quanto a produção original.

O último episódio desta série, que será dividido em duas partes, será exibido nos dias 7 e 14 de agosto, respetivamente. E é caso para dizer que, "and just like that", ficámos órfãos de brunches, dramas amorosos e muito, muito estilo. Ainda assim, há algo que nunca se vai perder: o legado de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker.

A influência da personagem (e, consequentemente, da atriz) continua a pairar sobre a moda como um par de Manolos assenta sobre o chão de madeira da sua casa no Upper East Side, com leveza, elegância e uma pitada de loucura. Isto porque, de ambas as séries aos filmes que deste universo surgiram, o franchise foi uma autêntica montra de tendências e, para muitos, uma Bíblia de estilo da qual nunca vamos ter dificuldades em lembrar-nos.

Afinal, como esquecer, por exemplo, o look que era protagonista do genérico da série? Aquele tutu branco comprado por cinco dólares e um top rosa simples que, de repente, se tornou num dos visuais mais reproduzidos e homenageados da história da televisão. Foi Patricia Field, o génio por trás dos figurinos da série, que o propôs, tal como tudo aquilo que víamos a passar-nos pelo ecrã.

Foi assim que vieram hits atrás de hits. É o caso vestido Dior com o ousado padrão a imitar um jornal ou daquele Dolce & Gabbana que quase lhe ia valendo uma concussão na passerelle, mas que foi trocado por outro conjunto, com muita pena nossa. Até porque se há coisa que Carrie Bradshaw nos ensinou é que podemos cair, mas temos de saber levantar-nos (e isso é, efetivamente, digno de aplausos).

Os momentos icónicos da personagem não se ficam por aqui. E, agora que o capítulo final está mesmo a chegar, resta-nos olhar para trás com inspiração e muita nostalgia, porque se "O Sexo e a Cidade" nos deu histórias, Carrie Bradshaw deu-nos permissão para experimentar, ousar e falhar com glamour, seja na escolha de um vestido, de um namorado ou de um par de sandálias que custa tanto ou mais que a renda de um T1. Por isso, reunimos alguns dos seus looks mais icónicos.

Espreite a fotogaleria