A série reboot da HBO Max da famosa produção “O Sexo e a Cidade” vai ser descontinuada. “And Just Like That”, que seguia as protagonistas da série de 1998 interpretadas por Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis nos dias de hoje, vai acabar agora com a sua terceira temporada, e os internautas acreditam que é por não ter corrido tão bem como a produção original. O objetivo é partir o episódio final em duas partes, e depois não renovar para a quarta temporada. 

Nova temporada de "And Just Like That" está quase a chegar. Recorde 15 looks icónicos de Carrie Bradshaw
Nova temporada de "And Just Like That" está quase a chegar. Recorde 15 looks icónicos de Carrie Bradshaw
Ver artigo

“‘And Just Like That’, a história que continuava o universo de ‘O Sexo e a Cidade’, vai chegar ao fim. Enquanto estava a escrever o último episódio da terceira temporada percebi que este poderia ser um ótimo momento para parar. Juntamente com a Sarah Jessica Parker, a Casey Bloys e a Sarah Aubrey, decidimos terminar a popular série este ano com um final dividido em duas partes, e prolongámos os episódios originais de 10 para 12”, começou por dizer Michael Patrick King, criador da série, em comunicado.

“A Sarah Jessica Parker e eu decidimos adiar o anúncio até agora porque não queríamos que a palavra ‘final’ ofuscasse a diversão de ver a temporada. É com enorme gratidão que agradecemos a todos os espectadores que permitiram que estas personagens entrassem nas suas casas e nos seus corações ao longo destes muitos anos”, rematou. Desta forma, o último episódio desta série, que será dividido em duas partes, será exibido nos dias 7 e 14 de agosto.

Depois deste anúncio, Sarah Jessica Parker também recorreu às suas redes sociais para se despedir da icónica Carrie Bradshaw, uma das suas personagens mais conhecidas. “Dedicou-se a chapéus, livros, sapatos, amigos e à promessa de um novo dia na sua cidade amada e às pessoas que mais prezava. Vestiu vergonha, orgulho, honra, otimismo e literalmente incontáveis vestidos, saias, tutus (...). Carrie Bradshaw dominou o meu coração profissional durante 27 anos. Acho que foi a que mais amei. Sei que outros a amaram como eu. Ficaram frustrados, condenaram-na e torceram por ela”, escreveu.

“MPK e eu reconhecemos juntos, como já fizemos no passado, que este capítulo está completo. ‘And Just Like That’ foi pura alegria, aventura, o melhor tipo de trabalho árduo, ao lado do talento extraordinário de 380 pessoas, incluindo todos os brilhantes atores que se juntaram a nós. Sou melhor por cada um dos dias que passei convosco. Vai demorar uma eternidade até eu esquecer. Espero que gostem destes dois episódios finais tanto quanto todos nós gostamos”, rematou a atriz de 60 anos.

Esta decisão vem depois de, segundo o “Daily Mail”, as audiências terem caído na terceira temporada, uma vez que os fãs da série não estavam a gostar do rumo que a história estava a levar. A verdade é que desde o início de “And Just Like That” que os internautas se queixavam que a história não estava a fazer jus a “O Sexo e a Cidade”, e foram precisas três temporadas para se perceber isso. 

“A verdade é que esta série pareceu forçada desde o início. Agora podemos fingir que isto nunca aconteceu e que o Big e a Carrie continuam a viver na sua penthouse em Nova Iorque”, “Ótimo, encerrem. Para mim, acabou no segundo filme de ‘O Sexo e a Cidade’” e “Porque é que não conseguiram dar à série a justiça que ela merecia? As personagens significavam muito para os espectadores. As histórias não foram consistentes com quem elas são e vocês transformaram-nas todas em entidades irreconhecíveis”, foram alguns dos comentários deixados nas redes sociais.