Agora mais do que nunca, os extremos fazer parte da moda. Se tivéssemos alguma dúvida desse pressuposto, bastaria dar uma olhadela ao desfile da marca Jacquemus que aconteceu no primeiro dia da Semana da Moda em Paris, 25 de fevereiro.

Num desfile marcado por cores fortes como o cor-de-rosa, o vermelho ou o amarelo, recheado com blazers descontraídos, peças sobrepostas e camisolas de malha grossas, o que surpreendeu foram as malas.

Burberry pede desculpa por camisola que remete ao suicídio e retira da coleção
Burberry pede desculpa por camisola que remete ao suicídio e retira da coleção
Ver artigo

De uma carteira oversized em tons terrosos e brancos, o designer Simon Porte Jacquemus desenhou uma carteira minúscula com muita pouca utilidade. Para ter ideia do tamanho, várias publicações dissertaram sobre o que poderia caber lá dentro. Uma pastilha, um set de pestanas postiças (sem a cola, evidentemente), uns AirPods ou umas moedas pequenas foram alguns dos itens menconados.

A nova carteira da marca tem o nome “Mini Le Chiquito” e foi desfilada pela passerelle nas cores branco, cor-de-rosa e vermelho. O acessório não estará à venda até à próxima estação, mas a marca oferece uma variedade de malas micro que vão desde os 300€ até aos 697€.