As parcerias que a marca sueca faz com as grandes marcas de luxo não são novidade. Em 2015 vimos a loucura em torno das peças que a marca Balmain desenhou para a H&M e já antes disso desejámos os acessórios criados pela editora da “Vogue” Japão, Anna Dello Russo.
Era esperada, por isso, uma nova parceria para breve. A H&M anunciou na passada quinta-feira que a próximo designer a colaborar com a marca será Giambattista Valli. O italiano de 52 anos é conhecido pelas criações de alta costura com vestidos vaporosos que conquistam as celebridades, e elegem os seus vestidos para pisar a passadeira vermelha.
O anúncio oficial foi feito em três frentes: na conta de Instagram da H&M, na conta de Instagram do designer e ainda na passadeira vermelha da gala amfAR – a fundação americana para a pesquisa da SIDA.
Giambattista Valli percorreu a passadeira vermelha com sete influenciadores que usaram vestidos da sua autoria para a coleção cápsula com a H&M. Chiara Ferragni e Kendall Jenner encontravam-se entre os famosos que usaram em primeira mão as criações do italiano.
A primeira parte da coleção será lançada no próximo sábado, 25 de maio, e terá apenas nove looks e alguns acessórios. A coleção principal será apenas posta à venda a 7 de novembro, seguindo assim a linha das parcerias anteriores.