Há mais de um século que a New Era é sinónimo de qualidade e estilo. Assumindo-se como indispensável nos guarda-roupas de quem é adepto da streetwear, foi com os chapéus feitos à mão que se tem popularizado desde 1920. Agora, essa missão continua, mas focada no público feminino.
A marca acaba de lançar a sua primeira coleção feminina, casando a herança que a alicerça com uma visão refrescada do seu público-alvo. Os produtos estão divididos em duas linhas – a MLB Sports Specialist e MLB Womenswear Fashion Lifestyle – e é seguro dizer que esta coleção não é apenas uma evolução, mas uma revolução na moda feminina. E isso fica patente, desde logo, pelos próprios bonés.
Enquanto está calor, este acessório é útil para dar mais do que uma vibe desportiva ao look. É, simultaneamente, um autêntico salva-vidas para quem gosta de passear na rua nos dias mais quentes ou até mesmo para quem não descura umas boas horas de caminhadas ou corridas ao ar livre. E se isso era incompatível com os rabos de cavalo que se fazem para o efeito, a realidade agora é outra.
Com uma parte de trás mais aberta do que o modelo convencional, este é o acessório perfeito para os serões de exercício físico. Além disso, foram concebidos para encapsular a paleta de cores frescas e elegantes da estação – já para não falar de que não perdem a identidade da New Era, que acaba por dar uma pinta mais desportiva ao look, especialmente agora que o estilo Sporty Spice nunca esteve tão na moda.
A linha inclui sweatshirts, calções, camisolas, leggings e outros acessórios cheios de cores, mas nem só disso se faz a festa. Como já é apanágio da marca, especialmente nas linhas masculinas, há logótipos e referências a equipas icónicas do basebol, como os New York Yankees, os Los Angeles Dodgers e os Chicago White Sox.
A coleção da New Era vai estar à venda no site, assim como em ambas as lojas da marca em Lisboa, no Centro Comercial Colombo, e no Porto, no Shopping Via Catarina. Contudo, as peças também vão estar disponíveis em retalhistas que vendem as peças da marca, como é o caso da JD Sports e da XTREME, por exemplo.