Há coisas que sabemos que se não fizermos em tempo de quarentena, em que estamos em casa 24 horas por dia, muitas vezes sete dias por semana, então nunca as iremos fazer nada vida. Como arrumar a despensa, as prateleiras de livros ou o guarda-roupa.

Não há altura melhor para se ver livre das roupas que já não usa, para esconder as peças mais quentes e colocar à vista as mais frescas, organizar cabides, gavetas, prateleiras, tudo. A desintoxicação do guarda-roupa também é excelente para a sua saúde mental, e isso é algo que precisamos de levar muito a sério nesta altura.

Siga estas oito dicas fáceis e vai conseguir deixar a Marie Kondo orgulhosa.

Sabia que há dezenas de pontos onde pode trocar a sua roupa?
Sabia que há dezenas de pontos onde pode trocar a sua roupa?
Ver artigo

1. Retire tudo do guarda-roupa

Remova tudo do seu guarda-roupa, pegue em dez peças de cada vez e coloque-as na cama. Veja a qualidade de cada peça — se está rasgada, desbotada, se ainda lhe serve — e decida se ainda gosta ou se a peça precisa de ir embora. É muito importante reorganizar o seu guarda-roupa dessa maneira, pois tem a oportunidade de olhar para cada item cuidadosamente.

2. Não se apegue ao vestuário que está fora de moda

Se está a pensar se deve ficar com aquele vestido sem alças de cetim que já tem desde 2003, pense novamente. Roupas antigas e vestidos de noite tendem a ficar fora de moda rapidamente. Se a peça não for algo que considere usar, abandone-o e entregue-o a alguém que precise ou a uma loja de caridade.

3. Mantenha apenas roupas que veste agora

O maior obstáculo para as mulheres é que, no que toca a roupas, elas vivem no passado ou no futuro. Elas querem ter um corpo como o que costumavam ter, ou que poderão vir a ter no futuro. Manter uma peça de roupa que não lhe serve apenas trará à mente negatividade cada vez que a vir.

Shopping. 18 vestidos a cheirar a primavera para levar à rua quando isto tudo melhorar
Shopping. 18 vestidos a cheirar a primavera para levar à rua quando isto tudo melhorar
Ver artigo

4. Livre-se dos cabides de arame

Cabides de arame são muito maus para as roupas, porque dobram as peças erradamente. Cabides de madeira parecem bons, mas são demasiado grandes e ocupam muito espaço no seu guarda-roupa. Os melhores cabides são os antiderrapantes ou de veludo.

5. Pendure as suas jóias

As únicas jóias que devem ser guardadas numa caixa de jóias são anéis, pulseiras e brincos. Colares devem ser pendurados, em ganchos próprios ou em cabides bonitos. A exibição deles permite que seja mais criativa ao conjugá-los com roupas e também evita que se enrolem. O efeito psicológico de ver os colares fará com que pareça menos esforço usar um diferente todos os dias.

6. Verifique o estado dos seus sapatos

Olhe para os seus pares de sapatos — verifique-os com cuidado, pois ter sapatos gastos ou estragados pode fazer com que o seu outfit pareça antiquado. Os sapatos podem ficar empoeirados, e às vezes até com bolor, por isso é importante armazená-los em caixas. Se não lhe forem úteis, leve-os para uma loja de caridade ou dê a quem poderá dar uma boa utilização aos seus sapatos.

EAlgumas pessoas gostam que os seus guarda-roupas sejam organizados por cores, outras preferem organizá-los conforme o estilo ou por secção de peça de roupa. ePor exemplo, uma seção para roupas de trabalho, uma casual e uma de roupas para sair à noite. Ou então uma secção para as calças claras, outra para calças escuras, outra para camisolas de gola alta... Encontre a sua maneira de organizar favorita e vai ver que a sua vida quando estiver a vestir-se para algum evento ficará muito mais facilitada.

7. Escolha o tipo de organização que quer dar ao guarda-roupa

Algumas pessoas gostam que os seus guarda-roupas sejam organizados por cores, outras preferem organizá-los conforme o estilo ou por secção de peça de roupa. Por exemplo, uma seção para roupas de trabalho, uma casual e uma de roupas para sair à noite. Ou então uma secção para as calças claras, outra para calças escuras, outra para camisolas de gola alta. Encontre a sua maneira de organizar preferida e vai ver que a sua vida quando estiver a vestir-se para algum evento ficará muito mais facilitada.

8. Livre-se rapidamente do que já não quer

Quando terminar este processo de organização certamente que vai ter algumas peças de roupa, calçado ou acessórios de que já não precisa. Leve-os para uma loja de caridade ou dê a alguma amiga que saiba que vai gostar, mas faça-o o mais rapidamente possível para evitar olhar para trás. Depois de esses itens desaparecerem já não vai sentir falta deles e pode sempre ter em consideração que melhorou o dia de alguém.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.