Apesar de para muitas mulheres ser sinónimo de tradição, o vestido de noiva pode também seguir as tendências da moda, sem perder o simbolismo. E não há nada mais especial do que sentir que fez a escolha certa para esse dia especial.

Para ajudar a escolher o vestido há que experimentar vários modelos, até encontrar o seu preferido. Mas tal como acontece com o street style, os vestidos de noiva também ditam tendências no mundo dos casamentos. Por este motivo, todos os anos há semanas da moda de casamentos que atraem os noivos mais entusiastas que não ficam indiferentes às novidades.

Do limão ao verde lagoa, estas vão ser as 5 cores tendências para casamentos em 2020
Do limão ao verde lagoa, estas vão ser as 5 cores tendências para casamentos em 2020
Ver artigo

E como agora se voltam a usar os modelos que não viamos desde os anos 80, é a altura ideal para ir aos baús lá de casa ver se pode aproveitar os vestidos da mãe, sogra ou avós — apostamos que elas vão adorar.

Fique então a conhecer os 7 modelos de vestidos de noiva que vão tomar conta de 2020 e pode já escolher o seu preferido.

Folhos Volumosos

Visto nas coleções de Monique Lhuillier, Oscar de la Renta e Zuhair Murad, entre outros, os níveis de volume dos vestidos vão atingir novos recordes em 2020. Esteja à espera de ver vestidos românticos, com folhos, tule e camadas e camadas de tecido.

Minimalista

No lado oposto aos folhos surge o estilo mais minimalista. As noivas que gostam de coisas mais simples e elegantes vão ficar contentes por saber que estes vestidos estão de volta, mas alguns com pormenores inesperados.

Corpetes

O corpete volta a emergir e conseguiu atravessar a linha do street style para o território das noivas. As silhuetas acentuadas, decotes pronunciados e ossos destacados estão de volta em 2020.

Corte Assimétrico

Embora não seja convencional, os vestidos de noiva curtos ou com cortes assimétricos serão uma das tendências da nova década. As partes de cima podem variar consoante os gostos na noiva, o importante é que a saia seja curta à frente e comprida a trás.

Cores Pastel

O branco pode nunca sair de moda, mas para quem quer algo menos convencional, as cores pastel serão tendência em 2020. Cores calmas como pistachio e lavanda já têm aparecido em vários desfiles de coleções de primavera.

Inspirado na Pradaria

Pode ter começado em agosto de 2019 no street fashion, mas já ultrapassou a barreira e será agora tendência em vestidos de noiva para 2020. As mangas de balão e saias volumosas parece que vieram para ficar.

Full Coverage

O look full coverage já não é recente mas continua a ser tendência ano após ano. Seja em vestidos mais clássicos e elegantes ou em designs futuristas, os full coverage não desiludem e podem ser adaptados aos gostos de qualquer noiva.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.