Vá, não vamos mentir e dizer que o blazer é a peça mais descontraída de sempre. Não é. Mas não tem de o usar apenas em looks formais ou no típico visual de "business woman" (mulher de negócios) que deambula pelas ruas da cidade com um copo descartável de café numa mão e a mala na outra.

Curtos, compridos, neutros ou com padrão. Estes são os vestidos que vai querer usar na primavera
Curtos, compridos, neutros ou com padrão. Estes são os vestidos que vai querer usar na primavera
Ver artigo

Conjugado com jeans ou com um top ou body mais discreto, às vezes, basta um blazer para fazer a diferença — e tornar um conjunto simples num look digno do feed de Mafalda Castro.

Leu bem. É que não somos de intrigas, mas parece-nos que a apresentadora dos diários do "Big Brother Famosos", no ar de segunda-feira à sexta-feira, às 19h, na TVI, é a principal responsavél por esta loucura dos blazers, que recentemente tem vindo a dominar Portugal.

Porquê? É simples: basta percorrer a página de Instagram da ex-locutora da Mega Hits para encontrar os mais variados looks que contam com blazers como peça principal, sejam eles curtos, compridos, cinzentos ou com padrões. Ah, e já agora, nem o frio é desculpa para deixar esta peça a ganhar pó no armário, porque Mafalda Castro já revelou qual é o seu segredo para usar blazers em dias mais frios — o típico casaquinho de malha por baixo, claro.

Com as mangas devidamente arregaçadas, passa despercebido, mas faz a diferença. "Aquele casaquinho de malha por baixo do blazer para não ter frio (que é denunciado pelas mangas). Quem nunca?", escreveu a influenciadora numa publicação que ilustra na perfeição aquilo de que fala.

E não. Não tem de comprar exatamente as mesmas peças para conseguir um look semelhante. No Instagram, reune inspirações. Na galeria da MAGG, encontra modelos para todos os gostos (e carteiras) e pode escolher aqueles que melhor se adaptam a si e ao seu estilo pessoal, com preços a partir de 17,99€.

Espreite a galeria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.