É oficial, o verão acabou. As lojas de roupa estão a trocar os biquínis pelas camisolas de manga comprida e os calções de pano pelas botas de chuva. No entanto, para não perder o ânimo, as novas coleções para a estação outono-inverno vêm cheias de novidades. A Stradivarius do Centro Comercial Colombo, que reabriu na quinta-feira, 21 de setembro, deu a conhecer a nova coleção da marca, cheia de peças com efeito cabedal e novas tendências, já disponível no site e em todas as lojas Stradivarius.
A loja quis destacar tudo o que sejam casacos e dar um ar mais desgastado às peças de roupa. Com um efeito mais envelhecido nas peças com efeito pele e no denim, este efeito de algo já lavado é a nova tendência da Stradivarius. A ideia é esquecer tudo o que seja tradicional, e juntar calças de todo o tipo de fits com t-shirts e tops, a acompanhar com um casaco com efeito de pele.
Os jeans também se tornaram no destaque das tendências. Este ano, a Stradivarius decidiu dar uma nova vida aos seus modelos icónicos e têm uma nova maneira de os anunciar: agora, passaremos a ter “D74”, “D98”, “D94” e por aí fora, em algumas das etiquetas das calças de ganga, de forma a anunciar o ano em que aquele modelo foi mais utilizado. Ou seja, “D74” remete para o ano de 1974, época onde as jeans flare slit, neste caso, era as calças mais utilizadas.
Este novo branding vai ao encontro do novo modelo que a Stradivarius lançou para esta coleção outono-inverno. As calças “D94” são a novidade principal, umas jeans com um fit direito e de cintura baixa. O ano de 1994 foi também o ano de fundação da marca, e para celebrar este aniversário, o destaque que as calças “D94” recebem são repartidas com o novo perfume homónimo, que vem complementar a coleção. Esta fragrância tem partículas de algodão e uma embalagem do mesmo estilo das calças, como se se complementassem um ao outro.
Todos os tipos de calças, o efeito pele, a coleção seamless e a roupa desgastada são os pontos fulcrais da nova coleção da Stradivarius. As tendências a usar no outono-inverno centram-se nos casacos, nas biker boots e nos novos efeitos lavagem dos modelos clássicos de jeans da marca.