Os corpetes estão longe de ser uma peça do passado e, se dúvidas houvesse, basta olhar para as passerelles, passadeiras vermelhas e feeds de fashionistas. nos quais podemos constatar que continuam vivos e de boa saúde. Entre as musas contemporâneas que ajudaram a ressuscitar este clássico, há uma que é rainha soberana: Kim Kardashian.

A empresária celebrou o seu 45.º aniversário em Paris, esta terça-feira, 21 de outubro, e provou mais uma vez que poucos sabem interpretar a sensualidade estruturada de um corpete como ela. Depois de brilhar na estreia da série "All’s Fair", a nova série de Ryan Murphy, a socialite rumou ao mítico cabaret Crazy Horse com um look que grita "Era Dourada".

Kim Kardashian surgiu num deslumbrante corpete dourado, o look 28 da coleção primavera-verão 1997 de Givenchy, desenhada por Alexander McQueen, que na altura desfilou no corpo de Naomi Campbell. A peça assimétrica, quase escultórica, foi combinada com uma saia de tule branco e aplicações douradas, sandálias delicadas e um penteado clássico que reforçava o dramatismo do visual.

Inspirada numa deusa grega moderna, Kim Kardashian reafirma o poder intemporal dos corpetes, que se assumem como peças que atravessam épocas e voltam a dominar a estética contemporânea com uma nova dose de glamour e confiança. E porque não resistimos a este renascimento, fomos à procura de opções para quem quiser entrar na vibe.

Espreite as fotos