A Dolce & Gabbana é conhecida pelos seus desfiles grandiosos e o desta Milan Fashion Week não foi exceção. Para a temporada de primavera/verão de 2023, a estrela da coleção foi Kim Kardashian, que se estreou numa colaboração com a marca, intitulada "Ciao, Kim", na qual fez curadoria das peças.

Antes do desfile, que aconteceu este sábado, dia 24 de setembro, a empresária e influenciadora norte-americana foi publicando pistas nas suas redes sociais, recorrendo a vídeos a preto e branco, nos quais incorporava antigas divas de Hollywood, como Marily Monroe e Sophia Loren.

As modelos desfilaram numa série de looks escolhidos pela estrela dos reality shows (e uma das pessoas que mais dita as influências na indústria da moda). Preto e branco estiveram em destaque, mas também houve muitos brilhos, transparências e animal print à mistura para animar a coleção. A influência de Kim Kardashian era palpável – especialmente naquelas peças em que a silhueta ficava acentuada com recurso a corpetes super apertados.

Kim Kardashian compra mansão de 70 milhões de euros a ex-top model dos anos 90
Kim Kardashian compra mansão de 70 milhões de euros a ex-top model dos anos 90
Ver artigo

Kim Kardashian não é uma estranha ao mundo da moda. No passado mês de julho, participou no desfile da Balenciaga Haute Couture em Paris, no qual levava um longo vestido de decote acentuado e uma racha quilométrica, que deixava escapar o pormenor das botas de cano bem alto.

Desta vez, Kim não subiu à passarelle nesse papel, mas esteve sempre a marcar a sua presença, projetada num ecrã. No fim, surgiu por detrás da tela de projeção, com um vestido preto (extremamente cintilante, por sinal), muito bem acompanhada – estava ao lado dos designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Os três curvaram-se perante a multidão, em jeito de agradecimento.

Veja algumas peças da "Ciao, Kim".