Todos conhecemos Cata Vassalo pelo seu talento inconfundível de transformar a natureza em joias de tirar o fôlego. Desta vez, a joalheira portuguesa fez uma coleção perfeita para arrasar nas festividades, levando-nos numa viagem ao “jardim da sua alma”, onde emoções se materializam em flores que dão vida às suas mais recentes peças.
A coleção é composta por uma variedade de peças, que vão de brincos mais delicados e subtis a outras mais robustas e imponentes – tal como as próprias emoções podem ser, portanto. Brincos pequenos e outros maiores, justos à orelha ou pendentes, anéis, chokers, colares e laços formam o leque de opções que a criadora traz para cima da mesa.
O design é um reflexo da sensibilidade de Catarina, que equilibra delicadeza e estrutura, criando peças que podem ser tanto discretas como marcantes, para diferentes momentos e estados de espírito. As peças são feitas em latão, banhadas a ouro e, como de costume, trabalhadas à mão, pelo que a exclusividade de cada acessório está garantida.
O destaque desta linha vai para os pormenores minuciosos, como pérolas de diferentes tamanhos e formas, pedras semipreciosas como Ágata, Ametista, Jasper, Olho de Tigre e Coral, bem como cristais de vidro em variadas cores e formatos. Estes materiais, cuidadosamente escolhidos, são uma forma de deixar ainda mais estonteantes as flores já características da joalheira.
A par disto, e porque estamos numa era em que os laços estão a dominar as tendências, Cata Vassalo tem opções em veludo, disponíveis em várias cores, com pontas longas e aplicações de missangas. São perfeitos para adornar o cabelo e dar uma vibe mais festiva, além de refletirem a suavidade e o romantismo da designer.
A coleção já está disponível no site oficial da marca, bem como no atelier da mesma. Além disso, também pode ser encontrada no novo quiosque da insígnia, localizado no piso 1 do Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa, onde Cata Vassalo estará de portas abertas, pelo menos, até fevereiro de 2025.