Não podemos dizer que os loafers, ou os velhinhos mocassins, estão de volta, porque a verdade é que eles são um clássico intemporal. Vimo-los, por exemplo, nas nossas mães há uns anos e quase que sentimos um pouco de pressão para os usarmos quando iniciámos a atividade laboral. Provavelmente nessa altura não achámos piada à ideia, mas agora não conseguimos viver sem eles.
E há uma marca que pode ter sido responsável pela loucura dos loafers há umas estações. Falamos da Gucci e de todos os seus modelos: os clássicos, os que quase pareciam uns chinelos e outros com pêlo — muito pêlo. Foi o tiro certeiro e em menos de nada já os loafers habitavam em muitos dos pés das influenciaras internacionais e nacionais. Das marcas de luxo e menos acessíveis, os loafers passaram para as marcas de fast-fashion e, hoje em dia, são raras as que não têm este modelo no espólio de sapatos que vendem.
E se não está ainda convencida que precisa de uns loafers damos-lhes algumas razões: é o tipo de sapato perfeito para elevar o seu look, e o tornar um pouco mais formal, é cómodo e prático por não ter salto e é há modelos para todos os gostos e feitios.
A MAGG foi à procura dos 21 loafers mais giros desta estação. Das nossas sugestões fazem parte os clássicos, os modernos e até alguns excêntricos. Passe em revista a nossa galeria e escolha aqueles que gosta mais.