Há muito que os fãs da marca imploram por uma loja online, mas a Primark continua sem ceder — e nem um milagre de Natal muda o cenário, já que a marca assume que tal não está nos planos. No entanto, esta segunda-feira, 14 de novembro, o novo serviço de click and collect, que permite aos clientes realizarem as compras no site e recolherem a encomenda nas lojas, crashou o site da Primark no Reino Unido.
Tal como referido pela BBC, este serviço trata-se apenas de um teste, tanto que se limitou a 25 espaços ingleses, e apenas permitiu a compra de itens da secção de criança. Mas a adesão foi enorme e o site acabou por ficar indisponível, algo que a marca começou imediatamente a tentar reverter. "Estamos a trabalhar arduamente para assegurar que todos conseguem aceder e navegar facilmente pelo site", garantiu a Primark em comunicado.
Sobre o serviço click and collect, Paul Marchant, executivo da Primark, garantiu que a novidade significa um "momento importante" para a marca, mas voltou a acabar com os sonhos de quem deseja que a Primark aposte nas vendas online. "Acreditamos em lojas físicas, somos fãs do tijolo. Achamos que o click and collect é uma proposta certeira", acrescentou à BBC.
No entanto, ainda não está certo se o teste se vai alargar a outros territórios ou se a hipótese de se tornar num método de compra permanente está em cima da mesa. "Estamos focados em testar este serviço no Reino Unido e queremos avaliar a reação do cliente antes de tomar quaisquer outras decisões", garantiu a Primark à MAGG.
Sem compras online e com o click and collect ainda em teste, o que se sabe é que os sites da Primark vão mudar nos diferentes países onde a marca está presente. "Estamos comprometidos em lançar os novos websites, suportados na nova plataforma em todos os nossos mercados", continua a marca, salientando que a transição para o novo site deve acontecer até ao final do primeiro semestre de 2023.