As nossas avós usavam e sempre fizeram de tudo para nos impingirem estas peças, para que não tivéssemos frio. E aquilo que na altura era uma chatice, hoje são uma declaração de estilo.
Também conhecidas como knitwear — o que é ótimo porque lhes tira o peso do antigamente—as malhas deixaram de ser pensadas apenas para o frio. Passaram a ser tendência e são usadas ao longo de todo o ano, em todas as estações. Boas notícias para quem gosta de juntar a moda ao conforto.
O knitwear passou estar tão in que as marcas passaram a dar-lhes secções especiais nas lojas não só físicas, como também online. Como é o caso da Zara, quem tem uma área com o nome “malha” dedicada a este tipo de roupa.
Há tops, saias, calções, camisolas, calças, coletes, casacos e vestidos em diferentes tipos de malha, com o mais variado estilo de modelos, cores e padrões. Todos ultra confortáveis e bons investimentos, pois podem ser usados sempre e nas mais distintas ocasiões.
Um top de malha pode ser combinado com um fato completo. Um vestido de malha pode ter um blazer por cima. E a combinação camisola e calças de malha deixou de ser para ficar por casa e passou a ser trendy. Estas 32 peças da Zara são a prova de que se todas podemos e devemos usar malha.